FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Maria Clara e Carolina vencem pela primeira vez

02/04/2007


Santos, 1/4/2007 - A etapa paulista do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia, a quarta da temporada, encerrada neste domingo, em Santos, foi de festa para a família Salgado. Isabel viu suas filhas Maria Clara e Carolina (RJ) subirem no alto do pódio pela primeira vez após a vitória sobre Ana Paula e Leila (MG/DF) por 2 a 0 (18/15 e 18/11). No masculino, o título, segundo na temporada, ficou com os atuais campeões mundiais Márcio e Fábio Luiz (CE/ES), que derrotaram Luizão e Hevaldo (AM/CE) por 2 a 0 (18/16 e 18/12).

A alegria de Isabel, Maria Clara e Carolina foi ainda maior com o terceiro lugar do filho Pedro Solberg que, ao lado de Harley (DF), ganhou de Billy/Bruno Schmidt (ES/DF) por 2 a 0 (22/20 e 18/12). Juliana e Larissa (CE/PA) completaram o pódio após superarem Ágatha e Shaylyn (PR/CE) por 2 a 0 (20/18 e 18/15).

Isabel, técnica de Maria e Carolina, demonstrou todo seu orgulho e alegria com a primeira conquista das filhas.

“Elas foram muito guerreiras e fortes. Atuaram muito bem na final, após jogos dificílimos no sábado. Foi uma etapa incrível. Nossa família é unida e passa o tempo todo junta. Um confia muito no outro e se dá muito bem. No caso delas, a gente sabe impor os limites para não confundir as coisas. Estou bastante feliz”, revela Isabel.

O primeiro set começou equilibrado. Ana Paula e Leila chegaram a abrir dois pontos de diferença no início: 6/4. No entanto, num bloqueio de Carolina sobre Leila, o placar ficou empatado (7/7). A partir daí, Carolina fez a diferença no ataque e no bloqueio, contando com a eficiência de Maria Clara no passe. Desta forma, fecharam a primeira parcial por 18/15.

No set seguinte, Leila continuou tendo dificuldades para superar a marcação de Carolina e as filhas de Isabel abriram 8/4. Com isso, Ana Paula explorou bem a sua experiência e passou a surpreender na segunda bola. A diferença diminuiu para dois pontos (9/7). Com Maria Clara muito bem na defesa e no passe, Carolina pôde atacar com eficiência e as irmãs chegaram à vitória: 18/11.

“Vencemos pela primeira vez uma etapa do Circuito Banco do Brasil. É uma sensação incrível. Dedico essa conquista a minha mãe, que é muito dedicada e trabalha bastante para que a gente seja vencedora. E nós estamos aqui porque amamos jogar vôlei de praia”, afirma Maria Clara.

Defesas de Márcio e bloqueios de Fábio levam à vitória

Márcio e Fábio Luiz conquistaram neste domingo o segundo título em quatro etapas – foram campeões também em Londrina e vice em Porto Alegre e em Juiz de Fora. O primeiro set, contra Luizão e Hevaldo, foi equilibrado. O bloqueio do capixaba Fábio Luiz funcionou cinco vezes - no 16/15, foram dois consecutivos. Fábio voltou a aparecer em um contra-ataque, e Márcio selou a vitória por 18 a 16.

No segundo set, o público assistiu as defesas espetaculares do cearense Márcio. Um bloqueio de Fábio Luiz colocou a dupla em vantagem sobre os adversários em 5 a 1. Administrar o marcador não foi difícil. Com o placar em 15/19, dois erros de finalizações seguidos ainda diminuíram um pouco a diferença, mas um ataque desperdiçado por Luizão fechou o jogo em 18/12.

Fonte: CBV

Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI