FPV - Federação Paulista de VolleyBall

DIVISÃO ESPECIAL COMEÇA NESTE SÁBADO COM 6 JOGOS

03/09/2004


O Campeonato Paulista da Divisão Especial de Vôlei, a principal competição regional do país, tem início neste sábado (4) com a realização de seis partidas, três pelo masculino e três pelo feminino, todas válidas pelo primeiro turno. Os destaques da rodada são as estréias dos atuais campeões estaduais: Ulbra/São Paulo, que enfrenta o Náutico Araraquara a partir das 10 horas, no ginásio do Morumbi, e o Finasa/Osasco, que joga contra o UMC/Flex Pé/CCMC a partir das 19 horas, no Clube de Campo de Mogi. As duas partidas terão transmissão ao vivo pela Canal SporTV.

Completam a rodada os seguintes confrontos: Feminino - 15h00, Ecus/Suzano x São Caetano, no Ginásio Paulo Portela; e 19h30, MRV/São Bernardo x Pinheiros/Blue Life, no Ginásio Poliesportivo de São Bernardo do Campo; Masculino - 17h00, Banespa/Mastercard x Santos FC/Palácio Bingo, em São Bernardo; e 19h00, Wizard/Suzano x ADEP/Mogi, em Suzano.

Embalado pelo bicampeonato olímpico conquistando pela equipe masculina em Atenas, o Paulista da Divisão Especial promete ser bastante disputado. Do time medalha de ouro estão confirmados André Nascimento e Rodrigão, do Wizard/Suzano; e o capitão Nalbert, do Banespa/Mastercard, que deverão entrar na disputa na segunda quinzena deste mês. Já no feminino, as atrações são Bia, Mari, Waleskinha, Erika e Arlene, todas do Finasa/Osasco, que defenderam o país na Grécia.

Mesmo sem contar nas primeiras rodadas com os atletas que serviram as seleções masculina e feminina, a competição tem tudo para empolgar, já que os atletas reservas e os mais jovens terão a grande oportunidade de mostrar seu valor.

A Divisão Especial do Paulista de Vôlei 2004 prossegue até o mês de novembro. Até lá, as equipes, tanto no masculino como no feminino, estarão formando apenas um grupo, jogando todos contra todos em turno e returno. Classificam-se para as semifinais os quatro melhores, que farão o seguinte cruzamento: 1º x 4º e 2º x 3º, em melhor-de-três jogos. Os vencedores fazem o playoff final também em melhor-de-três.

No ano passado, as finais foram emocionantes. No masculino, o Ulbra/São Paulo tornou-se a primeira equipe criada fora do estado a conquistar o título paulista, vencendo Wizard/Suzano, octacampeão estadual, por dois a zero na série melhor-de-três final. No feminino, a disputa foi mais dura. BCN/Osasco e União/São Caetano precisaram dos três jogos para a definição do título, que acabou ficando com o representante de Osasco pela quinta vez.

MBraga Comunicação

Texto: Marcelo Eduardo Braga - Mtb 18324

Fone: (11) 9998-3070/8266-6086 e- mail: MBragacom@globo.com

Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI