FPV - Federação Paulista de VolleyBall

PAULISTA MASCULINO TEM RODADA COMPLETA NESTA TERÇA

06/09/2004


A segunda rodada do Paulista Masculino de Vôlei, Divisão Especial, acontece nesta terça-feira, dia 7, com a realização de três jogos envolvendo seis das sete equipes que disputam a temporada 2004. Duas partidas, ADEP/Mogi x Banespa/Mastercard e Santos FC/Palácio Bingo x Shopping ABC, têm início às 18 horas, enquanto Náutico/Araraquara x Wizard/Suzano começa um pouco mais tarde, às 19h30. O Canal SporTv transmite ao vivo o jogo entre ADEP/Mogi e Banespa/Mastercard, que acontece no ginásio da Universidade de Brás Cubas. A chave feminina volta à quadra na quarta-feira, também com três jogos.

Depois de ter estreado fora de casa com derrota para o Ulbra/São Paulo, o Náutico/Araraquara recebe em casa o Wizard/Suzano, vice em 2003 e oito vezes campeão do estadual. Para o técnico Romeu Beltramelli Jr., o Náutico tem de aproveitar melhor as oportunidades criadas. “Pelo regulamento, já que fomos os últimos do ano passado, temos de pegar o campeão e o vice nas primeiras rodadas. Isso faz parte do jogo, mas não deixa de ser uma dureza. Minha equipe jogou bem contra o Ulbra/São Paulo, mas não soube aproveitar a chances. Contra o Wizard/Suzano espero que o time crie as chances, mas saiba como aproveitá-las”, afirma.

Romeu ainda destacou o favoritismo da equipe de Suzano. “Mesmo sem os jogadores da seleção, Rodrigão e André Nascimento, trata-se de um time muito forte. Dessa forma, o favoritismo é todo deles, bem como a responsabilidade de ganhar, e espero que minha equipe jogue mais solta com essa situação. Não acredito muito em vantagem por jogar em casa, mas é sempre bom contar com o apoio da torcida”, finaliza.

O ADEP/Mogi também vai em busca de reabilitação jogando em seu ginásio. Pela frente, o Banespa/Mastercard, outro sério candidato ao título de 2004. “Nossos três jogos iniciais são contra as melhores do torneio, Suzano, Banespa e Ulbra. Com isso, vamos procurar acertar as coisas para o resto do campeonato, já que somos uma equipe ainda em formação”, destaca Ronaldo Lopes, o Espigão, técnico do ADEP/Mogi. “Até acho que fizemos uma boa estréia, mas temos de acertar muita coisa”, completa.

Como o Wizard/Suzano, a equipe do Banespa/Mastercard não contará com seu jogador que defendeu a seleção brasileira em Atenas. O atacante Nalbert, campeão olímpico na Grécia, segue de folga e deve começar a treinar com o grupo na segunda quinzena deste mês. “Fizemos uma estréia normal, mas encontramos bastante dificuldade para fechar cada set. Isso mostra que o favoritismo só existe fora da quadra e que todas as equipes são fortes. Temos de jogar com seriedade, buscando o resultado”, explica o técnico Mauro Grasso

O terceiro confronto da noite marca a estréia do Shopping ABC, de São Caetano do Sul, que vai a Santos para enfrentar o Santos FC/Palácio Bingo. A vantagem é do time santista, que vendeu caro a derrota para o Banespa/Mastercard na estréia e ainda vai jogar com o apoio do torcida.

MBraga Comunicação

Texto: Marcelo Eduardo Braga Mtb 18324

e-mail: MBragacom@globo.com Fone: (11) 8266-6086

Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI