FPV - Federação Paulista de VolleyBall

SÃO CAETANO VENCE DUELO REGIONAL COM MRV/SÃO BERNARDO

08/09/2004


A equipe do São Caetano levou a melhor no duelo regional contra o MRV/São Bernardo, pela segunda rodada do Campeonato Paulista Feminino de Vôlei da Divisão Especial. Na noite desta quarta-feira, o time dirigido por Rubens Borbinhon derrotou o representante de São Bernardo do Campo por 3 sets a 0, com parciais de 25/17, 25/23 e 25/20, em 1h17min, garantindo a primeira vitória na competição. Completando a rodada, o Finasa/Osasco, atual campeão, sofreu mas conseguiu vencer diante de sua torcida, batendo o Ecus/Suzano por 3 sets a 2, 22/25, 25/21, 25/19, 22/25 e 15/10, em 1h47min. Já o Pinheiros/Blue Life ganhou fora de casa sem grandes problemas do UMC/Flex Pé/CCMC, por 3 sets a 0, 25/21, 29/27 e 25/21, em 1h26min.

O torneio feminino tem a terceira rodada do primeiro turno neste sábado (11), com mais três partidas: 16 horas - Ecus/Suzano x UMC/Flex Pé/CCMC, em Suzano; e Finasa/Osasco x MRV/São Bernardo, em Osasco; e 17 horas, Pinheiros/Blue Life x São Caetano, na Capital paulista.

Quem esperava muito equilíbrio entre São Caetano e MRV/São Bernardo acabou se decepcionando na noite desta quarta-feira, no Poliesportivo Delenice Fonseca, em São Caetano do Sul. O time de São Bernardo, que estreou vencendo o Pinheiros/Blue Life, não fez uma boa apresentação e pouco fez para impedir a vitória do adversário. Sacando bem e aproveitando os erros em demasia das jogadoras do MRV, o São Caetano venceu em três sets.

"Conseguimos um grande resultado. Nosso saque entrou bem e, quando foi preciso, conseguimos uma performance positiva no ataque. Isso, graças especialmente às boas bolas da levantadora", declarou a atacante Juliana Odilon, do São Caetano, maior pontuadora da terceira série, com sete pontos. "A diferença do jogo de estréia foi que paramos de errar", completou a jogadora de São Caetano.

EMOÇÃO

Sobrou emoção na partida entre Finas/Osasco e Ecus Suzano. Os dois clubes venceram na primeira rodada e fizeram uma partida emocionante e equilibrada, que foi definida somente no quinto set. O Ecus começou surpreendendo e venceu a primeira série. O time da casa se recuperou e virou a partida vencendo os dois sets seguintes e, quando todos esperavam que fechasse no quarto set, foi novamente batido pelo Ecus. No tie-break valeu o mando de jogo e o Finasa/Osasco fechou o jogo e garantiu a liderança do torneio, sendo o único clube com duas vitórias.

"A rodada foi boa para a gente. Conseguimos a segunda vitória e o MRV/São Bernardo acabou perdendo, o que nos deu a liderança. Além disso, vamos enfrentar o MRV no nosso ginásio e podemos ampliar a vantagem", explicou Marcos Kwiek, técnico do Finasa/Osasco. "Com relação ao jogo, valeu pelo conjunto do grupo, que soube superar a dificuldade inicial e vencer o segundo jogo no torneio", completou.

Fechando a programação da noite, o Pinheiros/Blue Life também chegou à sua primeira vitória ao superar o UMC/Flex Pé/CCMC no ginásio do Clube de Campo, em Mogi das Cruzes. Sob o comando do técnico Cláudio Lopes, a equipe fez uma apresentação regular, mas suficiente para vencer em três sets. Agora, o Pinheiros se prepara para o jogo diante do São Caetano, em casa, enquanto o UMC/Flex Pé/CCMC vai a Suzano para jogar contra o Ecus.

MBraga Comunicação

Texto: Marcelo Eduardo Braga - Mtb 18324

Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI