FPV - Federação Paulista de VolleyBall

DOIS JOGOS ABREM A 3ª RODADA DO MASCULINO NESTA SEXTA

09/09/2004


Banespa/Mastercard e Wizard/Suzano, duas das equipes favoritas ao título da temporada 2004 do Campeonato Paulista Masculino de Vôlei da Divisão Especial, entram em quadra nesta sexta-feira, na abertura da 3ª rodada do primeiro turno. Líder da competição com duas vitórias, o Banespa/Mastercard vai a Santo André enfrentar o Shopping ABC, a partir das 19h30, no Ginásio Pedro Del Antonia, enquanto o Wizard/Suzano estará em Santos para jogar contra o Santos FC/Bingo Palácio, com início às 20 horas, no Ginásio de Regatas Santista. A rodada será completada no sábado, às 20h30, com a partida entre ADEP/Mogi x Ulbra/São Paulo, no Ginásio Municipal de Esportes de Mogi das Cruzes, com transmissão ao vivo para todo o país pelo Canal SporTV.

Depois de vitórias relativamente tranqüilas, diante do Santos FC/Bingo Palácio e ADEP/Mogi, respectivamente, o Banespa/Mastercard, de São Bernardo do Campo terá pela frente o Shopping ABC, de São Caetano do Sul, que também venceu na estréia, batendo o Santos. O clássico regional promete ser bastante disputado. “O Shopping ABC é uma equipe que corre por fora na briga pelo título e, pelo que apresentou no primeiro jogo, não deve ser fácil. Depois de duas partidas sem grandes problemas, vamos começar a enfrentar os principais adversários e a atenção deve ser redobrada”, destaca o técnico Mauro Grasso.

O treinador ressalta ainda que seu grupo continuará usando a concentração como arma. “Trata-se do grupo mais jovem que já tivemos. Por essa razão, acredito que os atletas estão procurando manter o foco o tempo inteiro, bem como mostrar muita vontade de vencer, não importando se o adversário é forte ou fraco. Isso tem feito a diferença e espero que eles continuem assim nos próximos confrontos”, finalizou Grasso,

O Wizard/Suzano busca a reabilitação em Santos, após a derrota na 2ª rodada frente o Náutico/Araraquara. O time dirigido por Ricardo Navajas sabe que terá mais um jogo duro, especialmente em razão do momento do grupo. “Estamos sem quatro jogadores: o Dirceu, contundido, o Vítor, na seleção juvenil, o Rodrigão e o André Nascimento, de folga. Nesta situação, fica muito difícil até mesmo treinar e trabalhar a parte tática”, destaca o treinador. “Além disso, só fizemos dois jogos na temporada, o que não me dá condições de preparar a equipe para o jogo de amanhã. Vamos entrar em quadra e se valer do individual”, assume.

Navajas destaca que a preocupação agora é com a parte física. “Estamos com uma carga muito forte, pensando nos Jogos Abertos. Esses três jogos do Paulista são para ambientar o grupo, que deve mudar muito após os Abertos”, encerrou. Rodrigão e André Nascimento, campeões olímpicos em Atenas, retornam ao grupo justamente nesta sexta-feira.

MBraga Comunicação
Texto: Marcelo Eduardo Braga – Mtb 18324

Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI