FPV - Federação Paulista de VolleyBall

SÁBADO DE RODADA COMPLETA NO PAULISTA FEMININO

10/09/2004


O vôlei paulista terá um sábado agitado. O Campeonato Feminino da Divisão Especial programou três jogos, válidos pela terceira rodada do turno, todos à tarde: Ecus/Suzano x UMC/Flex Pé/CCMC, às 16 horas, em Suzano; Finasa Osasco x MRV/São Caetano, às 16 horas em Osasco; e Pinheiros/Blue Life x São Caetano, às 17 horas, em São Paulo. Já pelo torneio masculino, ADEP/Mogi e Ulbra/São Paulo jogam às 19 horas em Mogi da Cruzes, completando a rodada iniciada na sexta-feira. O Canal SporTV mostra dois jogos ao vivo: Finasa/Osasco x MRV/São Bernardo e ADEP/Mogi x Ulbra/São Paulo.

Após o encerramento da terceira rodada, o Campeonato Paulista da Divisão Especial terá uma paralisação em razão da realização dos Jogos Abertos do Interior, programados para a cidade de Barretos. A disputa feminina, que reúne seis equipes, retorna no dia 22 de setembro, enquanto a masculina, com sete clubes, retoma as atividades no dia 23 deste mês.

Na ponta da classificação com quatro pontos e ainda invicto, o Finasa/Osasco joga mais uma vez em casa. Desta vez, a equipe do técnico Marcos Kwiek, entretanto, espera não ter tanto trabalho como no último jogo, quando venceu o Ecus/Suzano no quinto set. Mesmo reconhecendo que ainda há altos e baixos, ele coloca o time em quadra pensando em manter a invencibilidade.

“Na primeira rodada, o MRV/São Bernardo ganhou bem do Pinheiros e, na segunda, perdeu para o São Caetano com a mesma facilidade. Nós conquistamos uma boa vitória em Mogi das Cruzes e, depois, vencemos o Ecus/Suzano, mas com muitos altos e baixos durante o jogo”, comenta. “Por isso, não dá para fazer uma previsão de resultado. Acredito que será um jogo muito disputado", completa o treinador, que faz sua ultima partida pelo Paulista, já que José Roberto Guimarães, de contrato novo, assume o time na segunda-feira. Kwiek, porém, dirige o grupo nos Jogos Abertos.

O técnico do MRV/São Bernardo, Emmanuel Haele Armout, o Manu, sabe que terá um jogo duro pela frente, mas aposta na motivação do jovem grupo que dirige. “Diferente do ano passado, estamos tentando explorar a motivação e disposição das atletas. Elas têm vontade de mostrar o que sabem. É um grupo guerreiro e que tem muito potencial. Quando o time é mais velho, é preciso impulsionar; neste caso, com uma equipe mais nova, às vezes é preciso até pedir calma, porque elas têm muita vontade", explica.

Ele também destaca a instabilidade das equipes neste começo de campeonato. "Não poderia ser diferente, pois não houve tempo de adquirir ritmo. As duas primeiras rodadas deixaram isso claro e ainda vai demorar um pouco para todo mundo se acertar. Vamos para Osasco pensando em fazer o melhor possível", finaliza.

ESTRÉIA EM CASA

Depois de jogar fora das duas rodadas iniciais, a equipe do Pinheiros/Blue Life se apresenta diante de sua torcida neste sábado. Com uma vitória e uma derrota na competição, totalizando três pontos, o técnico Cláudio Pinheiro não espera facilidades diante do São Caetano. "Estamos com um grupo novo, ainda buscando seu melhor conjunto. Todas as equipes são duras e o São Caetano não é diferente, pois conta com um time bom, com jogadoras jovens mas já bastante experientes, inclusive campeãs mundiais juvenis. Temos de jogar bem para conseguir a vitória", afirmou.

O técnico lembra que sua equipe tem jogadoras que já passaram por várias equipes, mas que não jogaram juntas. "Esse é nosso maior desafio, pois começamos a treinar em junho e ainda não houve tempo para o entrosamento. Ele vai acontecer durante os jogos e, com isso, tudo pode acontecer", reconhece. Danúbia, Patrícia Cocco e Kika são as mais experientes.

O São Caetano, por sua vez, tentará repetir as boas atuações das rodadas iniciais. Afinal, perdeu para o Ecus/Suzano somente no quinto set e passou por cima do MRV/São Bernardo na segunda rodada. Se mantiver esse ritmo, figura como um dos favoritos a uma vaga nas semifinais, que reunirão os quatro primeiros times após o turno e o returno.

Fechando a programação, o Ecus/Suzano recebe o UMC/Flex Pé/CCMC. Nos dois jogos que fez até agora, o representante de Suzano apresentou um bom jogo, batendo o São Caetano e endurecendo para o Finasa em Osasco. Jogando em casa e diante de sua torcida, tem tudo para confirmar o favoritismo frente à equipe de Mogi, que ainda não venceu na competição.

MASCULINO

O torneio masculino, iniciado na sexta-feira com dois jogos, tem seu complemento com a partida entre ADEP/Mogi e Ulbra São Paulo. O time da casa, que ainda não venceu, terá pela frente nada menos que o atual campeão estadual. "Sabíamos que os três primeiros jogos eram dureza. Assim, estamos procurando acertar o grupo sem pensar no resultado. Depois dos Abertos teremos condição de brigar com mais força", explica Ronaldo Lopes, o Espigão, técnico do ADEP/Mogi. Já o Ulbra/São Paulo fará seu segundo jogo no torneio. Na estréia, jogando no Ginásio do Morumbi, venceu o Náutico/Araraquara por 3 sets a 1, confirmando sua condição de um dos favoritos ao título de 2004.

MBraga Comunicação
Texto: Marcelo Eduardo Braga – Mtb 18324

Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI