FPV - Federação Paulista de VolleyBall

BANESPA/MASTERCARD E WIZARD/SUZANO VENCEM PELA 3ª RODADA

10/09/2004


Dois dos principais favoritos ao título do Campeonato Paulista Masculino de Vôlei de Divisão Especial, Banespa/Mastercard e Wizard/Suzano conseguiram vitórias importantes nesta sexta-feira, na abertura da terceira rodada do primeiro turno. O Banespa/Mastercard, de São Bernardo do Campo, chegou a sua terceira vitória consecutiva ganhando o clássico contra o Shopping ABC, de São Caetano do Sul, por 3 sets a 2, parciais de 25/19, 25/27, 25/22, 21/25 e 15/09, em 2h13min. Já o Wizard/Suzano, que vinha de derrota em Araraquara, foi a Santos para se reabilitar, batendo o Santos FC/Palácio do Bingo por 3 a 0, 25/18, 25/17 e 25/15, em 1h14min.

A terceira rodada tem mais um jogo neste sábado, a partir das 19 horas. O ADEP/Mogi recebe o Ulbra/São Paulo, atual campeão estadual, no Ginásio Municipal de Esportes, com transmissão ao vivo para todo o país pelo Canal SporTV. A competição pára após essa partida em função dos Jogos Abertos do Interior, em Barretos, recomeçando no dia 23 de setembro.

Os jogadores do Banespa/Mastercard tiveram de suar a camisa para permanecer na liderança do Paulista, agora com seis pontos. A vitória relativamente tranqüila na primeira série acabou iludindo a todos, que esperavam por um jogo sem maiores dificuldades. Mas o Shopping ABC não se entregou e levou a decisão para o quinto set. Neste momento, prevaleceu o melhor conjunto do time de Mauro Grasso, que segue firme rumo à uma das vagas nas semifinais.

"Foi um jogo bastante duro, como já prevíamos. Favoritismo só vale fora da quadra e isso ficou provado neste confronto. Começamos bem, mas o adversário não desanimou nunca e conseguiu levar para o quinto set. Felizmente, garantimos mais um bom resultado", destacou o treinador, que na semana que vem ganha um reforço considerável: o atacante Nalbert, campeão olímpico em Atenas.

JOGO TRANQÜILO

Mesmo sem ainda estar com todos o seus jogadores titulares e sentindo a falta de ritmo, o Wizard/Suzano não teve problemas para superar o Santos FC/Bingo Palácio. Nos três sets realizados, a equipe teve sempre o domínio das ações e não chegou a ser ameaçado pelo adversário. A facilidade da vitória acabou surpreendendo o próprio Navajas.

"Neste momento, estamos focando o trabalho na parte física e isso implica na falta de conjunto e entrosamento. Por isso, e por não conhecer o time adversário, esperava uma partida mais complicada. Mas os jogadores conseguiram superar as dificuldades e obtiveram um bom resultado fora de casa", destacou. Com a vitória, o Wizard/Suzano chegou a cinco pontos na classificação geral.

MBraga Comunicação
Texto: Marcelo Eduardo Braga - Mtb 18324

Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI