FPV - Federação Paulista de VolleyBall

MRV/SÃO BERNARDO TIRA INVENCIBILIDADE DO FINASA/OSASCO

11/09/2004


O Campeonato Paulista Feminino de Vôlei da Divisão Especial já não tem mais invictos. Na tarde deste sábado, o MRV/São Bernardo derrotou o Finasa/Osasco, atual campeão, por 3 sets a 1, parciais de 17/25, 25/22, 25/23 e 25/23, em 1h49min, acabando com a série sem derrotas do adversário. Além disso, o representante do ABC Paulista igualou a performance do Finasa, com duas vitórias e uma derrota, embolando a classificação geral.

A terceira rodada teve outros dois confrontos, com os mandantes vencendo praticamente sem problemas: Pinheiros/Blue Life passou pelo São Caetano também por 3 a 0 (25/17, 25/23 e 25/20), em 1h02min; e Ecus/Suzano ganhou do UMC/Flex Pé/CCMC, por 3 a 0 (33/31, 26/24 e 25/23), em 1h32min. Agora, quatro equipes estão com duas vitórias e uma derrota, totalizando 5 pontos: Finasa, MRV, Ecus e Pinheiros.

A competição será retomada no dia 22 deste mês, depois da participação das equipes nos Jogos Abertos do Interior, na cidade de Barretos. A quarta rodada do feminino terá as seguintes partidas: UMC/Flex Pé/CCMC x São Caetano, às 20 horas, em Mogi das Cruzes; Finasa/Osasco x Pinheiros/Blue Life, às 21h30, em Osasco; e Ecus/Suzano x MRV/São Bernardo, às 20 horas, em Suzano.

Finasa/Osasco e MRV/São Bernardo fizeram uma partida repleta de altos e baixos. O time da casa começou melhor e, aproveitando o excesso de erros do adversário, fechou a primeira série sem dificuldades. Curiosamente, a derrota não abalou as jogadoras do MRV/São Bernardo que, aos poucos, foram melhorando e impondo seu ritmo. O clube comandado por Emmanuel Arnout, o Manu, mesmo ainda errando em demasia, conseguiu vencer as três séries seguintes, garantindo o segundo resultado positivo no primeiro turno.

"A maioria do nosso time é muito nova e acaba oscilando de uma partida para outra. Estamos tentando ajustar a cada jogo e buscar uma constância", explicou a levantadora Carol, do MRV/São Bernardo, de 27 anos. Ela ainda falou do bom resultado obtido. "Para nós, ganhar fora de casa de uma equipe como o Finasa/Osasco, ainda mais tirando a invencibilidade, foi demais", finalizou.

RAPIDEZ

O confronto mais rápido da rodada foi realizado em São Paulo, entre Pinheiros/Blue Life e São Caetano. O time paulistano precisou de apenas 62 minutos para chegar à vitória em sua estréia diante da torcida. O clube mandante só foi ameaçado no segundo set mas, mesmo assim, não se deixou surpreender. O Pinheiros/Blue Life marcou 3 a 0 e confirmou que está firme na briga por uma vaga na semifinal.

"Fizemos um bom jogo, não permitindo que o outro time pudesse reverter a situação. Fizemos valer o fato de atuar em casa e, para melhorar, acabamos subindo na classificação com os demais resultados da rodada", declarou o técnico Cláudio Pinheiro. "Agora, vamos aproveitar esse período para dar mais entrosamento ao grupo", encerrou.

O Ecus/Suzano também obteve sua segunda vitória no torneio neste sábado. Só que, mesmo jogando em casa, no Ginásio Municipal Paulo Portela, a equipe teve bastante trabalho para superar o UMC/Flex Pé/CCMC em três sets equilibrados. De qualquer forma, o resultado colocou a representante de Suzano entre os primeiros colocados.

MBraga Comunicação
Texto: Marcelo Eduardo Braga - Mtb 18324

Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI