FPV - Federação Paulista de VolleyBall

FINASA/OSASCO TENTA O HEPTA NOS JOGOS ABERTOS

14/09/2004


O Finasa/Osasco enfrenta o São Caetano nesta quarta-feira, às 19h30, no Ginásio Municipal de Esportes de Barretos. O bicampeão brasileiro inicia a caminhada em busca do heptacampeonato dos Jogos Abertos do Interior, que está na 68ª edição. O torneio feminino de vôlei, que também conta com a presença do MRV/São Bernardo e Ecus/São Caetano, será decidido no sábado.

O pentacampeão paulista conquistou o título dos Jogos Abertos em 1994, 1996, 1997, 1998, 2001 e 2002. Na edição do ano passado, disputada em Santos, o Finasa perdeu a final para o MRV/São Bernardo por 3 sets a 0. No ano anterior, em Franca, conquistou o título pela última vez, derrotando o São Caetano na final por 3 sets a 1. No torneio deste ano, todas as equipes jogam entre si, e os dois primeiros colocados decidem o título.

As jogadoras Bia, Valeskinha, Mari, Érika e Arlene, que estavam na seleção brasileira, se reapresentaram na segunda-feira, porém não estarão em Barretos. Elas permanecem treinando em Osasco, sob o comando do técnico José Roberto Guimarães. Paula e Gisele continuam em recuperação de lesões e também ficam de fora. O Finasa será representado pela equipe que foi campeã dos 48º Jogos Regionais e da Copa São Paulo e venceu dois dos três jogos que disputou no Campeonato Paulista.

O técnico Marcos Kwiek comandará a jovem equipe e também não terá as jogadoras Natália, Adenizia e Gabriela Morelli, que já se representaram à seleção brasileira juvenil. Em seus lugares foram relacionadas as juvenis Andressa e Emeli, além da infanto-juvenil Marina.

Kwiek espera uma competição equilibrada. “Já enfrentamos essas três equipes na temporada. Derrotamos o São Caetano por 3 sets a 0, pela Copa São Paulo e, no Paulista, vencemos o Ecus/Suzano por 3 sets a 2, numa partida difícil, e perdemos para o MRV/São Bernardo por 3 a 1. Essa foi nossa única derrota na temporada, depois de dez jogos invictos. O equilíbrio deve marcar os jogos”, analisou.

Ele lembrou ainda que a competição marca jogos diários e, com isso, não existe muito tempo para treinamento. Kwiek acredita que, para chegar à final, será preciso vencer pelo menos duas partidas.

O Finasa/Osasco contará com as seguintes atletas para a disputa dos 68º Jogos Abertos do Interior: Ana Cristina, Luciana, Nikolle, Daniela, Carol, Emeli, Tally, Sabrina, Gabriela Weber, Marina, Andressa e Larissa.

Fonte:ZDL de Comunicação

Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI