FPV - Federação Paulista de VolleyBall

FINASA/OSASCO BATE PINHEIROS/BLUE LIFE E FICA EM 1º

22/10/2004


O Finasa/Osasco derrotou nesta quinta-feira o Pinheiros/Blue Life por 3 a 0, com parciais de 25/18, 26/24 e 25/21 em 1h15min de jogo, no Ginásio Poliesportivo do Pinheiros, em São Paulo. Com o resultado, o pentacampeão estadual garantiu a primeira colocação da fase eliminatória do Campeonato Paulista Feminino de Vôlei. O Finasa volta a jogar neste sábado, fechando a etapa de classificação, contra o São Caetano, a partir das 17 horas, no Ginásio Professor José Liberatti, em Osasco.

Em busca da vitória para disputar os jogos decisivos das semifinais e das finais em casa, o Finasa fez um excelente primeiro set. Mesmo jogando fora de casa, a equipe dirigida pelo técnico José Roberto Guimarães forçou o ritmo desde o início, com bom saque, que resultou em cinco pontos de bloqueio.

No segundo set, o jogo foi mais equilibrado. Com o apoio da torcida, o Pinheiros exigiu mais do adversário. Mari, mais uma vez, foi o destaque no ataque do Finasa. O terceiro set confirmou a força do Finasa, que fechou a série por 25/21, em 25 minutos, com sete pontos da atacante Bia, um dos destaques da partida.

“Acho que a gente está jogando o que está treinando e isso é bom”, comentou Bia, satisfeita com o desempenho da equipe. “Seguimos a orientação do Zé Roberto e conseguimos diminuir os erros e melhorar o bloqueio.”

Zé Roberto concorda com Bia. Mais exigente, porém, acha que ainda falta acertar muitos detalhes no desempenho do time. “Estivemos mais concentrados e tivemos melhor aproveitamento nos contra-ataques. Temos a consciência, porém, de que temos de trabalhar bastante para acertar muitas coisas.”

O Finasa jogou com Gisele, Bia, Valeskinha, Daniela, Mari, Érika e Arlene como líbero. Entraram também Ana Cristina e Luciana. O Pinheiros/Blue Life contou com Fernandinha, Fernanda, Kika, Marina, Claudinha, Mari Hellen e Michelle como líbero. Também entraram Andréia e Vanessa.

Fonte: ZDL

Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI