FPV - Federação Paulista de VolleyBall

FINASA E PINHEIROS/BLUE LIFE SAEM NA FRENTE NOS PLAY-OFFS

27/10/2004


As equipes do Finasa/Osasco e Pinheiros/Blue Life saíram na frente na disputa dos play-offs melhor-de-três jogos das semifinais no Paulista Feminino de Vôlei 2004. Divisão Especial. Na noite desta quarta-feira, o Finasa (1o) foi até Suzano e confirmou seu favoritismo ao bater o Ecus (4o) por 3 sets a 0, com parciais de 25/17, 25/14 e 25/14, em 1h06min. Já o Pinheiros/Blue Life (3o) recebeu o MRV/São Bernardo (2o) na capital e levou a melhor ao ganhar por 3 a 1, 25/18, 23/25, 25/17 e 29/27, em 1h56min. Com isso, as duas equipes vencedoras jogam por mais um resultado positivo para garantir presença na final da competição.

A segunda rodada dos play-offs das semifinais acontece neste sábado, dia 30, com mando de jogo invertido. O Finasa/Osasco receberá em casa o Ecus/Suzano, a partir das 20 horas, com transmissão ao vivo pelo Canal SporTV. Já o Pinheiros/Blue Life vai em busca da classificação em São Bernardo, onde enfrentará o MRV, no ginásio Poliesportivo, às 18 horas.

Pinheiros/Blue Life e MRV/São Bernardo fizeram o esperado no primeiro confronto das semifinais. Jogando em casa e contando com um grupo mais experiente, o time paulistano, comandado por Cláudio Pinheiro, teve maior controle da situação no todo. Na primeira série aproveitou o excesso de erros das jogadoras do ABC para fechar em 25/18. No segundo, o MRV, do técnico Manu, errou menos e conseguiu empatar, fazendo 25/23.

Nas duas séries finais, o Pinheiros/Blue Life impôs seu jogo e, mesmo nos momentos mais duros, conseguiu reverter a situação e conseguir a primeira vitória sobre o adversário na temporada (perdeu os dois jogos na 1ª fase). "Entramos em quadra determinadas e treinamos muito para isso. Agora, vamos para São Bernardo tentar fechar a série em dois jogos", afirmou empolgada a líbero Michele, destaque do Pinheiros/Blue Life na vitória desta quarta-feira.

FINASA/OSASCO CONFIRMA FAVORITISMO

Líder da fase classificatória, o Finasa/Osasco chegou ao oitavo resultado positivo consecutivo sem muito trabalho. Ao bater o Ecus/Suzano, no ginásio Paulo Portela, o time de Osasco, atual campeão estadual, abriu a possibilidade de decidir em casa, no sábado, a vaga na final.

O técnico do Finasa, José Roberto Guimarães, elogiou a atuação da equipe. “As jogadoras estiveram bem em todos os fundamentos. Foi um dia em que o ataque, a defesa e o passe funcionaram”, comentou. “Também foi importante a conquista da vantagem de poder definir a classificação para a final já no sábado, diante de nossa torcida”, completou.

Assessoria de Imprensa da FPV:

MBraga Comunicação
Texto: Marcelo Eduardo Braga - Mtb 18324 - e-mail: imprensa@fpv.com.br

Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI