FPV - Federação Paulista de VolleyBall

WIZARD/SUZANO E ULBRA/SÃO PAULO LUTAM POR UMA VAGA NA FINAL

29/10/2004


Na temporada 2003, Wizard/Suzano e Ulbra/São Paulo fizeram a final do Paulista Masculino da Divisão Especial, que terminou com a conquista inédita do Ulbra/São Paulo. Neste ano, as duas equipes se destacaram na primeira fase e estão, outra vez, nas semifinais do principal campeonato regional do país. Porém, agora as equipes se enfrentam na semi e apenas uma delas vai repetir a presença na decisão. O primeiro jogo da série melhor-de-três acontece neste sábado (30), às 13h30, no ginásio do Morumbi, em São Paulo, já que a vantagem de decidir em casa é do Wizard/Suzano. A partida terá transmissão ao vivo pelo Canal SporTV.

Wizard/Suzano e Ulbra/São Paulo chegam às semifinais em situações bem distintas. O time de Ricardo Navajas, mesmo estando longe do ideal, vem apresentando uma grande evolução, especialmente no conjunto, e venceu bem os dois últimos jogos, Shopping ABC e o próprio Ulbra/São Paulo, em pleno Morumbi, ambos por 3 sets a 0. Já o adversário, comandado por Marcos Pacheco, tem sofrido com o desgaste de disputar dois torneios ao mesmo tempo, o Gaúcho e o Paulista, e as contusões de alguns titulares. De qualquer forma, trata-se de um clássico nacional com duas grandes equipes, e que promete muita emoção.

“Na verdade, o Campeonato Paulista começa agora, sendo que nós, o Banespa/ Mastercard e o Ulbra/São Paulo são os favoritos ao título”, destaca Ricardo Navajas. Para ele, seu grupo está bem para o momento, mas longe do desejado. “Estamos conseguindo entrosar o grupo a cada partida, mas ainda temos dificuldades com o jogadores da seleção, que não estão rendendo tudo que podem, e o Dirceu, que está voltando de uma operação”, explica.

Navajas ressalta que o maior problema é com relação à falta de tempo para treinamento. “Não temos como fazer isso. A única vez que isso aconteceu foi há duas semanas, quando passamos dez dias treinando no litoral. A diferença foi enorme, pois conseguimos fazer um grande jogo e vencer bem o Ulbra/São Paulo”, ressalta. “Mas uma coisa é certa, todo mundo se preparou para essa fase e não vai ser nada fácil”, finaliza.

Marcos Pacheco também sente falta de mais treinamentos. ”Jogamos dois campeonatos ao mesmo tempo e estamos pagando o preço disso, pois não temos tempo de treinar para cada confronto. Além disso, para este primeiro jogo tenho alguns problemas de contusão, como o Lilico, com bursite nos joelhos, o Kid se recuperando de uma ruptura no músculo do abdome e o Xanxa, com uma torção no pé. Isso vai me obrigar a fazer mudanças de última hora”, afirma.

O que mais preocupa Pacheco neste momento não são os problemas, mas a postura de seus jogadores para o confronto com o Wizard/Suzano. “Jogamos duas vezes com eles este ano e perdemos ambas. Se quisermos vencer, e esse é nosso objetivo, temos de mudar a atitude como equipe. Temos de buscar algo a mais”, diz. “Todos estão motivados e vamos atrás disso, pois o que passou não vale mais e o torneio está aberto”, encerra.

Assessoria de Imprensa da FPV:

MBraga Comunicação
Texto: Marcelo Eduardo Braga – Mtb 18324 – e-mail: imprensa@fpv.com.br

Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI