FPV - Federação Paulista de VolleyBall

FINASA CHEGA À FINAL E ESPERA A DEFINIÇÃO DO ADVERSÁRIO

31/10/2004


O Finasa/Osasco, atual tricampeão paulista, é o primeiro finalista do Paulista Feminino de Vôlei da Divisão Especial em 2004. A equipe dirigida por José Roberto Guimarães confirmou seu favoritismo e eliminou o Ecus/Suzano em dois jogos, classificando-se para a decisão da competição. Na segunda partida, realizada na noite de sábado, no Ginásio Municipal Prof. José Liberatti, em Osasco, a equipe marcou 3 sets a 1, parciais de 19/25, 25/17, 25/15 e 25/13, em 1h30min de partida, chegando à sua quarta final consecutiva do principal campeonato regional de vôlei do país.

Na outra semifinal, o MRV/São Bernardo empatou a série melhor-de-três ao ganhar, em casa, o segundo jogo contra o Pinheiros/Blue Life por 3 a 0, parciais de 28/26, 25/18 e 26/16, em 1h20min. As duas equipes voltam a se enfrentar na quarta-feira, dia3, às 20h30, outra vez no Poliesportivo de São Bernardo do Campo em razão da melhor campanha do time do ABC. O Canal SporTV transmite a partida ao vivo.

Depois do susto inicial, quando acabou perdendo o primeiro set, o Finasa/Osasco resolveu começar a jogar a segunda partida da semifinal. Com um grupo mais experiente que o jovem e aguerrido time do Ecus/Suzano, e contando com o apoio da torcida e da levantadora Danielle Lins, a equipe da casa fez valer seu favoritismo a partir da segunda série. O Finasa impôs seu ritmo e tornou a situação tão tranqüila que Zé Roberto aproveitou para colocar as jogadoras reservas no set final.

O treinador do Finasa afirmou que o desempenho de sua equipe, especialmente no primeiro set, foi abaixo do esperado, não conseguindo reagir diante da pressão do adversário. “Fiquei triste com a atuação do time. Jogou como equipe pequena e isso não pode acontecer”, comentou. Ele, que chamaria a atenção das atletas nos vestiários, disse ter ficado chateado com o desempenho geral do time. “Estamos treinando forte e bem e por isso não posso ficar contente. Na primeira partida, em Suzano, fizemos uma partida perfeita e agora não.”

Quanto ao adversário da final, o treinador não arrisca prognósticos. “São dois times fortes. O Pinheiros/Blue Life conta com jogadoras mais experientes e bom volume de jogo. Já o MRV/São Bernardo é mais jovem, mas vem de uma série de competições e também pode complicar”, observou, que deu dois dias de folga às atletas. A volta aos treinos será na terça-feira (2).

O Finasa jogou com Gisele, Mari, Daniela, Valeskinha, Érika, Bia e Arlene como líbero. Também jogaram Ana Cristina, Luciana, Carol, Paula e Nikolle. Já o Ecus/Suzano, dirigido pelo técnico Alexandre Ceccato, contou com Paula, Raquel, Alê, Leila, Ju, Lia e Evelyn como Líbero. Jogaram também Vivi, Perê, Elisa, Raquel Mioto, Petrina e Anágela.

Assessoria de Imprensa da FPV:

MBraga Comunicação
Texto: Marcelo Eduardo Braga - Mtb 18324 - e-mail: imprensa@fpv.com.br

Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI