FPV - Federação Paulista de VolleyBall

E.C. PINHEIROS CONQUISTA O TÍTULO MASCULINO DA 1ª DIVISÃO

09/11/2004


O Esporte Clube Pinheiros é o campeão paulista masculino da 1ª Divisão na temporada 2004. A equipe paulistana venceu nesta segunda-feira, na casa do adversário, o terceiro jogo da série final melhor-de-três contra o Objetivo/TAC, de Sorocaba, pelo placar de 3 sets a 1, parciais de 21/25, 25/16, 25/20 e 25/23, em 2h00. Assim, fechou o play-off por 2 a 1, conquistando o título e o direito de disputar o campeonato da Divisão Especial em 2005.

Para chegar à decisão, o Pinheiros, depois da primeira fase, eliminou o Vôlei Futuro, de Araçatuba, nas quartas-de-final, e o Fonte/Telemática, de Campinas, nas semifinais, ambos em dois jogos. Já na série final, o time perdeu a primeira em casa, por 3 a 2, mas conseguiu o título ganhando as duas seguintes em Sorocaba. O primeiro lugar acabou confirmando a excelente campanha do clube ao longo da competição, na qual perdeu apenas quatro vezes.

A Primeira Divisão reuniu 10 equipes na temporada 2004: AABB/Cristo Rei(Marília), Banespa/Mastercard, Democrático A.C. (Diadema), Fadenp Clube (S. J. dos Campos), Fonte/Telemática (Campinas), Objetivo/T.A.C. (Sorocaba), E. C. Pinheiros, Rio Branco E.C. (Americana), Unorp/S.J. Rio Preto) e Vôlei Futuro/Araçatuba.

COMEÇA A DECISÃO DO FEMININO

Decidido o masculino, agora é vez do feminino da 1ª Divisão apontar a equipe campeão de 2004. Associação Piracicabana de Voleibol, APIV/CCP, e Sociedade Recreativa Esportiva de Ribeirão Preto, Recra/SME, fazem o play-off final a partir desta quarta-feira (10). O primeiro jogo da série melhor-de-três acontece em Ribeirão Preto, no Ginásio Cava do Bosque, a partir das 20 horas. O jogo de volta está marcado para o dia 12, sexta-feira, Ginásio Municipal Waldemar Blatkaukas, em Piracicaba, a partir das 20 horas. Caso seja necessária, a terceira partida será no dia 13, também em Piracicaba e no mesmo horário.

A APIV/CCP, dirigida pelo técnico José Guilherme dos Santos, classificou-se para a final ao ganhar da Fupes/Santos nas semifinais. Já a Recra/SME, comandada por Marco Antônio Di Bonifácio, teve de superar o Vôlei Futuro, de Araçatuba.

A competição reuniu 11 equipes na temporada 2004: APIV/CCP (Piracicaba), C.A. Taboão da Serra, Clube Náutico (Araraquara), FADENP Clube (S. J. dos Campos), Fupes/Santos, Instrumentec/Rio Branco (Americana), Jundiaí, Recreativa/SME (Ribeirão Preto). UNORP/S.J. Rio Preto, Vôlei Futuro\Araçatuba, Sorema\Wizard (Matão).

Assessoria de Imprensa da Federação paulista de Volleyball:

MBraga Comunicação
Texto: Marcelo Eduardo Braga – Mtb 18324 – e-mail: imprensa@fpv.com.br

Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI