FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Juvenil do Medley/Campinas fica com a medalha de prata na Copa Sada, em Minas Gerais

01/05/2012

O ponta João e o líbero Alexandre terminaram com premiações individuais de melhor atacante e líbero, respectivamente

 

Fonte: Photo&Grafia Comunicação

 

Campinas (SP) - O time juvenil da Sanofi/Fonte, categoria de base do Medley/Campinas, conquistou mais um bom resultado. A equipe conquistou a medalha de prata da Copa Sada de Vôlei, realizada em Contagem (MG), entre sete equipes, quatro de Minas Gerais e três de São Paulo. O torneio começou na quinta-feira (26) e terminou neste domingo (29), quando a equipe foi superada pelo SESI-SP na decisão por 3 a 0 (25/23;27/25;25/16).

 

Os campineiros terminaram com uma campanha de quatro vitórias e duas derrotas. Venceu Sada Cruzeiro, Sada Contagem, Olympico Clube e Minas Tênis Clube e foi superado por SESI-SP e São José dos Campos. O Sanofi/Fonte tem motivos para comemorar ainda mais o segundo lugar. Além da medalha de prata, o ponta João Rafael conquistou o título de melhor atacante e o líbero Alexandre o de melhor recepção.

 

"Foi uma experiência muito positiva pelo alto nível da competição. Fomos bem, o elenco encarou o desafio e jogou de igual para igual com times como Sada/Cruzeiro, Minas e SESI, que formam a base da Seleção Brasileira. É um resultado que dá bastante motivação para eles seguirem trabalhando pensando na sequência da temporada", avaliou o treinador da equipe, Alexandre Rivetti.

 

A equipe juvenil da Sanofi/Fonte agora volta a atenção paro o Campeonato Paulista. Os campineiros derrotaram o Santo André fora de casa por 3 a 0 na estreia do estadual e, na próxima quarta-feira (2), enfrentam o Rio Branco no Ginásio do Centro Cívico, em Americana.

 

Este é o segundo ano do projeto de formação de atletas no Medley/Campinas. As categorias de base são frutos de uma parceria entre o Clube Fonte São Paulo, tradicional celeiro do vôlei, e o Grupo Sanofi, do qual a Medley Indústria Farmacêutica, patrocinadora do Medley/Campinas, faz parte. Além de contar com acompanhamento escolar, os jogadores têm à disposição uma academia montada no Ginásio do Taquaral e uma sala de fisioterapia com equipamentos de última geração.

 


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI