FPV - Federação Paulista de VolleyBall

O SESI-SP está pronto. Que venha a final

12/04/2014

Depois de 26 jogos e 23 vitórias, time está definido para a grande decisão contra o Sada


 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa do Sesi/SP

 

São Paulo (SP) - Sandro, Sidão, Lucão, Murilo, Serginho, Lucarelli, Renan, Rogério, Thiaguinho, Ary, Aracajú, Tiago Mão, Lucianinho e Manius. Esses são os guerreiros convocados por Marcos Pacheco que lutarão até o último ponto pelo bicampeonato da Superliga.

 

Neste domingo, o time masculino de vôlei do SESI-SP enfrentará seu grande desafio na temporada. A partir das 10h, toda a força da equipe será posta à prova contra o Sada Cruzeiro na decisão da Superliga 2013-2014, no lotado ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte, com transmissão da Globo e do Sportv.

 

Não tem mais treino, não tem mais vídeos, aulas, reuniões...  Para os atletas do SESI-SP, tudo o que poderia ter sido feito foi feito e agora é entrar na quadra e dar o máximo para conseguir a taça. Entre jogadores experientes e calejados em finais, como também os que decidem a Superliga pela primeira vez, todos os atletas estão com um só pensamento: vitória. Sabem da enorme dificuldade que é enfrentar o time campeão do mundo em seus domínios, mas estão plenamente cientes de sua capacidade e do que o time pode fazer.

 

Tricampeão da Superliga, Lucão venceu o Cruzeiro na última temporada e terá a missão de ser a locomotiva da equipe para a decisão. O meio de rede está tranquilo e confia no time, experiente e com jogadores acostumados à finais. Para ele, agora é a hora de curtir a partida, pois foi para isso que todos lutaram demais durante todo o ano.

 

"Nós estamos tranquilos. É um jogo diferente, final em uma só partida e sabemos da responsabilidade, mas eu acredito muito nos meus colegas de trabalho. É uma galera acostumada a decidir e isso deixa o time mais tranquilo. Amanhã é diversão. É o último jogo, aquele para o qual a gente lutou tanto para chegar e agora vamos dar o máximo para vencer e curtir lá dentro de quadra".

 

Companheiro de rede, Sidão ainda lembra da semifinal da temporada passada, onde o SESI-SP foi eliminado pelo Cruzeiro e o camisa 9 jogou no sacrifício, mas acabou saindo de quadra carregado pelos companheiros e chorando de dor física e mental. Porém, agora a cabeça está diferente, nenhum problema físico para artomentar e a confiança é total.

 

"Lembro demais daquele jogo. Eu vivo disso aqui, do vôlei. É minha vida. Desde que comecei a ser um atleta profissional, eu sempre dei meu máximo, sempre lutei até o fim. No ano passado, eu fiquei muito triste por não conseguir fazer o meu papel. Tava com muita dor, sabia que teria que fazer uma cirurgia, mas tinha que jogar. Fiz uma infiltração e uma recuperação rápida para ajudar o time, mas não consegui. Fiquei mal por mim e pelos companheiros, pois não foi fácil perder daquela forma. Mas agora é tudo diferente. É chegar aqui e botar na quadra tudo o que treinamos e jogamos o ano todo, com foco na vitória e a nossa força de vontade vai fazer a diferença".

 

Continuando no meio, quem estava no Cruzeiro no ano passado e agora o terá pela frente como rival é Rogério. Vice na última temporada, Rogério já disputou três decisões no Mineirinho e afirma que o lugar é diferente para o jogador.  Para o camisa 14, a cabeça de cada um definirá o jogo deste domingo.

 

"Tudo o que tinha para ser feito já foi feito. A expectativa agora é muito grande e vai ser um jogo muito difícil. Nessas horas, o que vale é o dia do jogador. Tem que estar muito bem psicologicamente e fisicamente. Quem estiver com a cabeça melhor, terá vantagem. E aqui no Mineirinho, a torcida estará maior para eles, mas a pressão também será maior para eles. Nossa torcida estará menor e teremos nossa responsabilidade, mas a deles será maior. Joguei três finais aqui e posso te garantir: é diferente. Mexe muito com o jogador".

 

Se por um lado temos jogadores experientes, por outro temos aqueles que estão experimentando a sensação de decidir uma Superliga pela primeira vez. O levantador Thiaguinho e o ponta Tiago Mão confessam que está sendo difícil dormir, tamanha a ansiedade para a partida. E já se imaginaram fazendo o ponto do título no domingo. Medo? Que nada! Por eles, o jogo seria hoje, já.

 

"Estou bem ansioso. Todo mundo sabe que é muto dificil chegar e estou muito feliz com essa oportunidade. Com certeza eu imagino e penso na partida, em como será. Eu deito para dormir e passa o jogo dos sonhos na minha cabeça. Eu saindo do banco, fazendo uma jogada diferente que muda a partida e a gente sai com o título. Claro que eu sonho. Mas vamos ver domingo. Eles são campeões do mundo e será um jogo muito difícil".

 

Para Mão, que estava na semifinal do ano passado e quase salvou o terceiro set, quando entrou como oposto no lugar de Lorena e esticou ao máximo a derrota com viradas incríveis, aquela partida foi um ponto de partida numa nova fase da carreira.

 

"Aquele jogo me deu confiança para continuar jogando e saber que poderia fazer mais e ir mais longe. Ficou, sim, um gostinho de quero mais, de que poderíamos ter chegando na final. Mas agora é outra história, uma fase diferente, e estamos aqui. Vou estar no banco, pensando e olhando o jogo o tempo todo, mas motivado para entrar e dar o máximo. É minha primeira final na Superliga e também minha primeira partida no Mineirinho. É motivador. Tomara que seja 3x0 e eu não precise entrar ou fazer nada, mas se precisar, estarei pronto para entrar, sacar, bloquear e ajudar o time a sair com o título. 

 

Na temporada, SESI-SP e Sada Cruzeiro se enfrentaram três vezes. Na primeira partida, pelo turno, na Vila Leopoldina, vitória do Cruzeiro por 3x0. As equipes se reencontraram na final da Copa Brasil, com nova vitória mineira, por 3x2. No último jogo, pelo returno da Superliga, o SESI-SP venceu por 3x2, em Contagem, a casa do Sada. Agora é a hora da última decisão.


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI