FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Copa São Paulo de Vôlei abre a temporada da Divisão Especial em 2014

21/07/2014

Torneio masculino será de 29 a 31/07, em Santos e Campinas, enquanto a disputa feminina será de 1 a 3 de agosto, em Araraquara e Bauru


 



A programação da Divisão Especial do voleibol paulista inicia sua temporada 2014 no final de julho e começo de agosto. E como já acontece há alguns anos, a Copa São Paulo de Vôlei será o primeiro compromisso de algumas equipes que disputarão o Campeonato Paulista da categoria neste ano.  Serão seis equipes em cada disputa, divididas em dois grupos e com sedes distintas. No masculino participarão  Sesi/SP, São Bernardo, Santo André, Brasil Kirin, Rio Claro e São José dos Campos. Já no feminino estarão Sesi/SP, Uniara/AFAV. São Bernardo, Pinheiros, Concilig-Vôlei Bauru e São Cristovão Saúde/São Caetano.

 

A programação começa com o torneio masculino, de 29 a 31 de julho. Os dois grupos terão jogos dentro de cada chave, passando o vencendo para a final, marcada  para o dia 2 de agosto, em Santos. O Grupo A, com sede em Santos, na Arena Santos, reunirá Sesi/SP, São Bernardo e Santos André, enquanto o Grupo B, com sede em Campinas e jogos no Ginásio do Taquaral, tem Brasil Kirin, Rio Claro e São José dos Campos. Na temporada passada não houve torneio no masculino.

 

Logo em seguida será a vez do feminino, no dias 1, 2 e 3 de agosto. O sistema de disputa é o mesmo e os grupos estão assim definidos: A, que será realizado em Araraquara, Sesi/SP, Uniara/APAV e São Bernardo; B,  programado para a cidade de Bauru, reunindo E.C. Pinheiros, Concilig-Vôlei Bauru e São Cristovão Saúde/São Caetano. As duas melhores campanhas de cada chave farão a final no dia 26 de agosto, em razão do calendário da seleção brasileira.

 

Um dos mais tradicionais eventos do calendário paulista, a Copa São Paulo serve como um aquecimento de luxo para o Campeonato Paulista de Divisão Especial, o principais torneio regional do país. Serve para que os fãs do esporte possam ver as novidades de cada equipe, bem como para que os times possam dar ritmo de jogos aos atletas, após a fase de preparação para a temporada.  Alguns dos principais nomes do esporte estarão em quadra.

 

No ano passado, o Sesi/SP garantiu o bicampeonato do evento ao bater o E.C. Pinheiros, por 3 sets a 0. O masculino teve sua última edição em 2012 e o título também foi para o Sesi/SP, que ganhou do Medley/Campinas, na casa do adversário, por 3 sets a 1 , assegurando o tetracampeonato.

 

A Copa São Paulo de Vôlei é uma realização da Federação Paulista de Volleyball.

 


 

Consultoria de Comunicação da FPV:

MBraga Comunicação - Marcelo Eduardo Braga - Mtb 18324

Fones: (11) 98266-6086/98931-8977 - (11) 3053-9584

Emails: imprensa@fpv.com.br/mbragacom@mbragacom.com.br


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI