FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Mundial Sub-21: definidos grupos das duplas brasileiras no torneio disputado no Chipre

24/07/2014

Duda/Tainá e Vinícius/André Loyola representam o país na competição de categorias de base

 

 

 


 

 

Fonte: CBV

 

Rio de Janeiro (SP) -  As duplas brasileiras conheceram nesta quarta-feira (23.07) seus adversários na fase de grupos do Campeonato Mundial Sub-21, realizado no Chipre. Duda/Tainá está na chave D, enquanto Vinícius/André Loyola caiu no grupo B. Também nesta quarta duas duplas do país acabaram eliminadas no torneio qualifying: Roberta Glatt/Andressa e Eduardo Rocha/Léo Morais foram derrotados e estão fora da competição.

 

Os jogos da fase de grupos começam nesta quinta-feira (24.07) e seguem até sexta-feira (25.07). Vinícius e André Loyola terão como adversários na chave os mexicanos Jurado/Cardenas, os norte-americanos Smith e Orenic, o time espanhol Vallés/Prades, os austríacos Dickson/Murch e o time letão Lancmanis/Smirnovs.

 

Já Duda e Tainá enfrentam as mexicanas Diaz e Santoyo, o time italiano Zuccarelli/Lestini, as japonesas Shimizu e Kondo, as nigerianas Nnoruga/Bukky e a dupla austríaca Teresa e Nadine Strauss. Os quatro primeiros colocados de cada grupo avançam à fase eliminatória do torneio.

 

Primeira dupla brasileira a entrar em quadra pelo qualifying, Roberta Glatt/Andressa acabou derrotada pelas bielorrussas Shalayeuskaya e Siakretava por 2 sets a 0 (21/16, 26/24), em 43 minutos de disputa, na primeira rodada.

 

No masculino, Eduardo Rocha e Léo Morais estrearam com vitória por 2 sets a 0 (21/15, 21/15) sobre os dinamarqueses Abell e Varming, em 34 minutos. Na segunda rodada, porém, acabaram superados pelos ucranianos Kovalov e Plotnytskiy por 2 sets a 0 (21/17, 21/15), em 32 minutos, ficando fora do torneio.

 

Entre os homens, o Brasil busca o bicampeonato e o quinto título de sua história no torneio. Na temporada passada, Saymon/Fábio foram campeões ao vencerem os canadenses O'Gorman e Nusbaum na Croácia. No feminino, as representantes do país tentarão encerrar um jejum de sete anos: o último título veio em 2007, com Lili e Bárbara Seixas.

 


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI