FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Circuito Mundial: torneio volta para a margem dos lagos de Klagenfurt pela 17ª vez na história

28/07/2014

Grand Slam é considerado um dos mais tradicionais do vôlei de praia e retorna após ausência em 2013


 


 

 

Fonte: CBV

 

Rio de Janeiro (RJ) - Uma das competições mais apreciadas pelos atletas do vôlei de praia mundial retorna ao calendário do Circuito Mundial nesta semana. O Grand Slam de Klagenfurt, na Áustria, ocorre de 29.07 a 03.08 nas margens do lago Worthersee. A vista impressiona pelo degelo da neve nas encostas dos alpes e o torneio é tão apreciado pela população local, que aproveita as altas temperaturas.

 

Os jogos acontecem em arena montada justamente ao lado do lago, onde são realizados passeios de lancha e outras atrações como paraquedismo, banho de mangueira e apresentações de dança.

 

O Brasil será representado por nove duplas. No masculino, Alison/Bruno Schmidt, Pedro Solberg/Emanuel e Ricardo/Álvaro Filho entram direto no torneio principal, enquanto Evandro/Vitor Felipe disputa o qualifying. No feminino, Ágatha/Bárbara Seixas, Fernanda Berti/Taiana, Juliana/Maria Elisa e Larissa/Talita estão na fase de grupos. Maria Clara e Carolina partem do qualifying.

 

A competição começa na próxima terça-feira (29.07), com o qualifying feminino. Um dia depois é a vez do qualifying masculino. A final da competição feminina ocorre no sábado (02.08), enquanto a decisão do torneio masculino será realizada no dia seguinte.

 

Juliana e Maria Elisa seguem na liderança do ranking feminino da temporada com 4.680 pontos, seguidas pelas norte-americanas Walsh e Ross, que somam 4.580. Ágatha e Bárbara Seixas aparecem na terceira posição, com 4.380.

 

No masculino, os norte-americanos Sean Rosenthal e Phil Dalhausser lideram com 4.720, seguidos pelos letões Samoilovs/ Smedins, com 4.010. Os brasileiros Alison e Bruno Schmidt estão no terceiro lugar, com 3.810.

 

As duplas brasileiras são as maiores vencedoras em Klagenfurt. No masculino são 24 medalhas, sendo nove de ouro. No feminino, 12 pódios e quatro medalhas de ouro. Emanuel e a norte-americana Walsh, com seis títulos cada um, são os maiores campeões na Áustria.

 

Klagenfurt é o oitavo Grand Slam da temporada e distribuirá 800 mil dólares em premiações. Os campeões dos dois naipes embolsam 57 mil dólares pelo título e mais 800 pontos no ranking da temporada do Circuito Mundial 2014. Após o torneio na Áustria, a próxima etapa acontece na Polônia, de 19.08 a 24.08.

 


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI