FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Meninas do Sesi-SP estreiam no Paulista em busca do inédito título estadual

29/08/2014

Sem Fabiana e Monique, equipe conta com o conjunto da temporada passada para chegar à final


 


 

 

Fonte: Lucas Dantas/Sesi-SP

 

Passada a Copa São Paulo, a equipe feminina de vôlei do Serviço Social da Indústria (Sesi-SP) começa nesta quarta-feira a disputa pelo inédito título do Campeonato Paulista. Na última temporada, o time chegou à final, mas ficou com o vice-campeonato após derrota para o Molico Osasco. A estreia será contra o São Bernardo, na Arena Santos, às 19h30.

 

E para tentar a conquista do primeiro estadual em sua quarta temporada, o Sesi-SP conta com o conjunto mantido da última temporada como trunfo para a disputa. Para a levantadora e capitã Carol Albuquerque, fica mais fácil jogar, mas ainda é preciso melhorar o entrosamento, após três partidas oficiais.

 

“É mais fácil continuar um trabalho do que começar do zero, com certeza. Mas vieram algumas meninas novas e estamos entrosando ainda. Agora precisamos de ritmo de jogo para dar volume, entrosamento e vamos buscar isso agora que vai começar o Paulista”.

 

Mantidas desde a última temporada, Bárbara, Bia, Suelle, Dayse, Pri Daroit e Mari serão opções de passe conhecidas de Carol. A experiente levantadora, campeã olímpica em 2008, dividirá a missão de servir a equipe com Claudinha, que junto com a oposta Liz, são as duas novas jogadoras ligadas ao ataque que chegaram após as férias. Apesar de conhecer a maioria das companheiras, Carol sabe que precisa retomar o entrosamento e o volume de jogo, o que só vem com o tempo.

 

“Da metade do Paulista para frente já vai dar para ver um volume de jogo melhor e ver como vai ficar. Precisa jogar. Uma coisa é treinar, outra é jogar”.

 

Na Copa São Paulo foram três partidas. Contra o próprio São Bernardo (vitória por 3x1), Uniara (vitória por 3x0) e a decisão contra o Pinheiros (derrota por 1x3). Para Carol, já é possível tirar um pouco do que poderá ser o Paulista, mas é preciso acompanhar um pouco mais dos times em outros jogos para ter uma visão melhor.

 

“Dá pra sentir um pouco. Com os jogos agora a gente vai poder ver os demais times, assistir alguns vídeos e entender como vão jogar. Mas o Osasco, que não jogou, é o grande adversário e o favorito. E não sabemos como jogará”.

 


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI