FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Molico/Nestlé precisa de duas vitórias, no mesmo jogo, para chegar à final do Paulista

30/10/2014

Atual bicampeão estadual, o time de Osasco tem de vencer a partida diante do Pinheiros e, em seguida, o Golden Set no confronto desta quinta-feira (30), às 18h30, em São Paulo


 


 

Fonte: Rafael Zito/ZDL

 

Osasco (SP) - O Molico/Nestlé tem uma dupla e inusitada missão no segundo confronto diante do Pinheiros pela semifinal do Campeonato Paulista. Para conquistar a vaga, a equipe de Osasco precisa de duas vitórias nesta quinta-feira (30), às 18h30, no ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo, com transmissão ao vivo do SporTV. Apesar da derrota por 3 sets a 0, no primeiro jogo em Osasco, Camila Brait e suas companheiras precisam vencer a partida, por qualquer placar, para forçar o Golden Set, disputa em um único set até 25 pontos, e ganhar novamente para chegar à decisão. O sistema de disputa pode ser comparado à prorrogação, que decide o confronto após duas partidas de um torneio mata-mata de futebol.

 

"Precisamos errar menos. Estamos conscientes de que cometemos muitas falhas e que temos de melhorar nosso desempenho", afirma Camila Brait. Para a líbero, a equipe precisa escolher bem as jogadas ofensivas e atuar com mais eficiência em outros dois fundamentos. "Não podemos perder a cabeça no ataque, elas defendem muito bem e rifamos várias bolas na primeira partida. Nosso bloqueio e defesa também precisam melhorar", completa a defensora.

 

Para o técnico Luizomar de Moura, o time de Osasco precisa evoluir para alcançar a meta e disputar a terceira final seguida na competição estadual. Para isso, precisa vencer no ginásio do adversário. "O Molico/Nestlé terá que se superar para buscar a classificação dentro do Pinheiros. A equipe precisa se ajustar taticamente e diminuir os erros para tomar as decisão de forma correta" , analisa o treinador.

 

Equipe apresenta novidades da temporada - Na próxima sexta-feira (31), às 14h30, a equipe Molico/Nestlé mostrará à imprensa as novidades da temporada 2014/2015. O evento, na sede da Nestlé, em São Paulo (Av. Dr. Chucri Zaidan, 246), contará com o elenco completo para o lançamento do uniforme de jogo e do instragam do time. O credenciamento deverá ser feito até esta quarta-feira (29), com nome, função e veículo de comunicação, pelo e-mail redacao@zdl.com.br.

 


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI