FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Após vencer em Osasco, Pinheiros joga por vaga na decisão do Campeonato Paulista de Vôlei

30/10/2014


 

Fonte: Gabriel Nicolatti e Érica Brito/Relacionamento com a Mídia - Esporte Clube Pinheiros

 

São Paulo (SP) - A equipe de vôlei feminino do Esporte Clube Pinheiros conseguiu um importante resultado na noite desta terça-feira, em Osasco, quando superou o Molico/Nestlé por 3 sets a 0 no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Paulista Adulto.

 

O jogo foi disputado em 1h36 minutos e teve parciais de 20/25, 30/32 e 22/25.  Os destaques do Pinheiros foram a ponteira Ellen e a oposta Rosamaria, ambas com 17 pontos anotados na partida.

 

Após início bastante equilibrado, as pinheirenses aproveitaram os erros das donas da casa para abrir vantagem e fecharam o primeiro set em ataque de Rosamaria. No segundo set, o Pinheiros abriu boa vantagem, mas após alguns erros permitiram o empate da equipe de Osasco. As equipes alternaram pontos até o Pinheiros fechar o set em 32/30.

 

A regularidade da equipe comandada pelo técnico Wagner Coppini prevaleceu no último set, com um bloqueio eficiente e contra ataques de Rosamaria e Ellen, as pinheirenses definiram a vitória. “Treinamos muito e estávamos muito preparadas para o jogo. Acho que todas as meninas correram bastante e erramos pouco. Essa regularidade é fundamental nesse momento decisivo”, afirma Ellen.

 

Agora, a equipe pinheirense joga em casa e uma nova vitória garante o time na final do Campeonato Paulista. Uma vitória do Molico/Nestlé leva o jogo para o set decisivo, o Golden Set. Para a ponteira Ellen, essa é uma oportunidade que não pode ser desperdiçada. “Temos que controlar a ansiedade e entender que será um jogo ainda mais difícil do que o primeiro. Mesmo jogando em casa, temos que nos doar ao máximo para conquistarmos essa classificação”.

 

O segundo jogo entre Pinheiros e Molico/Nestlé acontece nesta quinta-feira (30), a partir das 18h15, no Ginásio Henrique Villaboim, no Esporte Clube Pinheiros. O jogo terá transmissão ao vivo do SPORTV.

 

 

 


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI