FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Fora de casa, Vôlei Brasil Kirin vence na estreia da Superliga Masculina

30/10/2014


 

 

 

Fonte: João Barboza - ESM

 

 

Campinas (SP) - Na noite desta quarta-feira (29), o Vôlei Brasil Kirin foi até Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, para enfrentar a Voleisul/Paquetá Esportes e venceu na estreia da Superliga Masculina por 3 sets a 1, com parciais de 25-19/17-25/25-22/25-23.

 

"Foi um jogo duro, assim como todos os jogos da Superliga vão ser. Sofremos um pouquinho com o calor, mas o importante foi o resultado, conquistamos nosso objetivo de levar a vitória para Campinas. Quem compareceu para acompanhar a partida, assistiu a um belo espetáculo”, afirmou o levantador Sandro.

 

"Um jogo difícil, não conhecíamos o adversário, mas conseguimos nos arrumar dentro do jogo dentro daquilo que a gente tinha planejado para essa estreia, portanto, um bom resultado fora de casa", declarou o técnico Alexandre Stanzioni.

 

O ponteiro João Paulo Tavares ainda conquistou o troféu Viva/Vôlei, dado ao melhor jogador da partida. Já o oposto Wallace foi o maior pontuador, com 18 pontos.

 

O próximo compromisso do Vôlei Brasil Kirin será em casa, no Ginásio do Taquaral, contra o Taubaté no sábado (01/11), às 21h30. No mesmo dia, às 17h, a Voleisul/Paquetá Esportes vai a São Paulo jogar contra o Sesi-SP no Ginásio da Vila Leopoldina.

 

O jogo

 

 

O time de Campinas não se intimidou com o primeiro desafio fora de casa e começou bem o primeiro set, indo para o primeiro tempo técnico com uma vantagem de três pontos: 8-5. A vantagem aumentou quando o Vôlei Brasil Kirin abriu 16-9 no segundo tempo técnico da partida. O oposto Wallace apareceu bem nas jogadas de ataque e ajudou a equipe a fechar o primeiro set em 25-19.

 

No segundo set, a Voleisul/Paquetá Esportes chegou a abrir 3-0 já no início, mas os campineiros buscaram, com o levantador Sandro cadenciando o saque, diminuir a vantagem. Mas os donos da casa reagiram na partida, vencendo o segundo set por 25-17 e empatando o jogo em 1-1.

 

O técnico Alexandre Stanzioni colocou o ponteiro João Paulo Tavares e o terceiro set foi mais equilibrado, com as equipes chegando ao empate em 8-8. Os pontos foram disputados um a um, até que o Vôlei Brasil Kirin conseguiu abrir dois pontos: 15-13. A partir daí, o equilíbrio se manteve, mas com o meio de rede Luizinho se destacando na partida, o time de Campinas chegou à vitória do terceiro set: 25-22.

 

Na etapa final, com direito a ace do meio de rede Vini, o Vôlei Brasil Kirin chegou a abrir quatro pontos de vantagem: 18-14. A torcida local fazia a sua parte, vaiando as jogadas dos campineiros, mas a pressão dos torcedores de Novo Hamburgo não foi suficiente para empurrar o time da casa. Com o oposto Wallace novamente virando boas bolas e o ponteiro Tavares - vencedor do troféu Viva/Vôlei da partida - o Vôlei Brasil Kirin fechou o último set por 25-23 e liquidou a partida em 3 sets a 1 (25-19/17-25/25-22/25-23).

 

 

Vôlei Brasil Kirin: Sandro, João Paulo Bravo, Ary, Gustavão, Luizinho, Wallace e Alan (líbero).

Entraram: Michael, Jotinha, João Paulo Tavares e Vini

Técnico: Alexandre Stanzioni

 

 

Voleisul/Paquetá Esportes: Rafinha, Satiro, Robinho, Hugo, Japa, Leandrão e Rafa (líbero).

Entraram: Maurício, Renan e Rafael Franco

Técnico: Paulo Roese

 

 


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI