FPV - Federação Paulista de VolleyBall

I Circuito Paulista de Vôlei de Praia: Luccas Lima/Fábio e Ariele/Miriam são os campeões em Piracicaba

17/11/2014

Disputa aconteceu no final de semana

 

 

Piracicaba (SP) - A segunda etapa do I Circuito Paulista de Vôlei de Praia definiu seus campeões no final de semana. As duplas Luccas Lima/Fábio e Ariele/Miriam garantiram os título da etapa, realizada nas quadras do Complexo Esportivo José Carlos Callado Hebling (Parque Prezotto). As 25 duplas inscritas, 17 no masculino e oito no feminino, deram um show de garra, contribuindo e muito para a consolidação da competição. Luccas Lima e Fábio deram o troco diante de Guto e Carlão, vencedores em Guaíra, ficando com o título após a vitória por 2 a 0, parciais de 21/17 e 23/21, enquanto Ariele e Miriam não deram chance e garantiram a segunda conquista batendo, outra vez, Barbara e Karine, por 21/14 e 21/15.

 

A evolução do evento, criado pela Federação Paulista de Volleyball para solidificar o vôlei de praia estadual, ficou evidente. O maior número de duplas e o nível técnico apresentado demonstraram isso. Tanto as duplas ranqueadas após a etapa de Guaíra, quanto as novatas, abrilhantaram a disputa pelo título.  “Foi uma grande etapa e a tendência é melhorar cada vez mais”, declarou Renato Pera, presidente da FPV.

 

Outro destaque foi o apoio da Prefeitura de Piracicaba, que não mediu esforços para viabilizar o evento ao lado da FPV. Nas finais de domingo, o prefeito Gabriel Ferrato e o secretario de esportes, João Francisco Godói, prestigiaram os jogos e participaram da premiação dos mais bem colocados.

 

O sistema de disputa apresentou os jogadores divididos em grupos, quatro no masculino e dois no feminino. Os melhores de cada chave masculina passaram para as semifinais, o mesmo valendo para as duas melhores de cada uma dos feminino.  Entre os homens, a decisão reuniu as mesmas duplas da final de Guaíra. Desta vez, entretanto, o título ficou co Luccas Lima e Fábio.

 

“Esta foi a segunda vez que jogamos juntos. Fomos bem em Guaíra, mas não conseguimos superar os adversário na final. Aqui, ao contrário, deu tudo certo. Foi uma etapa muito boa e a Federação está de parabéns”, afirmou Luccas, natural de São João da Boa Vista. Seu companheiro, Fábio, nasceu em Campinas.

 

Já no feminino,  o jogo final também foi uma repetição da etapa anterior. Mas Ariele e Miriam não permitiram surpresas e confirmaram o favoritismo sem muito trabalho.  Na decisão, a vitória por 2 a 0, 21/14 e 21/15, confirmou o bom momento da dupla.

 

Resultados

 

Masculino

 

Semifinal

Carlão/Guto 2 x a Gustavo/Jairo

Luccas Limas/Fábio 2 x 0 Cassio/Matheus

 

Disputa do 3º lugar

Cassio/Matheus 2 x a Gustavo/Jairo - 21/16, 19/21 e 15/12

 

Final

Luccas Lima/Fábio 2 x 0 Guto/Carlão - 21/17 e 23/21

 

Feminino

 

Semifinal

Ariele/Miriam 2 x 1 Viviane/Bianca

Bárbara/Karine 2 x 0 Lessiane/Jéssica

 

Disputa de 3º lugar

Lessiane/Jéssica 2 x 0 Viviane/Bianca - 21/19 e 21/16

 

Final

Ariele/Miriam 2 x 0 Bárbara/Karine -  21/14 e 21/15

 

O Circuito Paulista de Vôlei de Praia tem organização e realização da Federação Paulista de Volleyball, com apoio da Prefeitura de Piracicaba, da OFC - Tecnologia em arquivos corporativos e Unimed Piracicaba..

 

Mais informações no site www.fpv.com.br

 

Consultoria de Comunicação da FPV:

MBraga Comunicação - Marcelo Eduardo Braga - Mtb 18324

Fones: (11) 3053-9584/98266-6086/96309-4949 - E-mail: imprensa@fpv.com.br


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI