FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Circuito Banco do Brasil: Evandro/Pedro Solberg conquista primeiro título da nova parceria

26/01/2015

Ricardo/Emanuel se recupera da derrota na semifinal e conquista com o bronze em Fortaleza


 

 

 


 

Fonte: Rogério Lauback?CBV

 

Fortaleza (CE) - A etapa Open de Fortaleza (CE) foi a sexta da temporada 2014/2015 do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia e mais uma vez a dupla campeã não se repetiu. Juntos desde outubro do ano passado, os cariocas Pedro Solberg e Evandro chegaram ao primeiro título da parceria ao baterem, neste domingo (25.01), Guto/Allison (RJ/SC), de virada, por 2x1 (24/26, 21/10 e 15/10), outra dupla estreante em decisões.

 

O terceiro lugar da etapa foi para os multicampeões Ricardo e Emanuel (BA/PR) que levaram a melhor sobre Bruno/Hevaldo (AM/CE) por 2x0 (21/18 e 21/18). A conquista na capital cearense foi o décimo oitavo de Pedro Solberg e o terceiro de Evandro no Circuito. Ao fim da disputa, Evandro contou como os treinamentos intensos na capital fluminense estão surtindo efeito.

 

"Foram duas semanas e quatro dias de intenso treinamento. Conseguimos mostrar o resultado disso não só na final, mas no torneio todo. Vamos continuar batalhando na parte técnica e física. Temos o objetivo de nos classificar para as Olimpíadas e não vamos economizar energias. Hoje o meu saque funcionou muito bem, a defesa, o bloqueio tudo saiu como planejamos. Nós ajudamos sempre um ao outro e está aí o resultado", disse Evandro.

 

Pedro Solberg, que passou a maior parte da carreira como bloqueador, comentou como uma mudança tática que não deixa nenhum dos dois fixos na rede fez a diferença na performance da dupla em quadra que culminou com o título no Ceará.

 

"Foi uma sacada muito boa da nossa comissão técnica. Terminamos o ano com o Evandro fixo no bloqueio, mas vimos que não tinha porque abrir mão do meu bloqueio. O Evandro que é um grande sacador fica mais livre para forçar o saque comigo na rede, temos muitas vantagens jogando desta forma", analisou Pedro.

 

O jogo

 

A inexperiência em finais atrapalhou Allison/Guto no início do jogo, e Pedro Solberg/Evandro aproveitou para abrir 4/1. Mas com volume de jogo, a dupla novata recuperou a diferença e , no bloqueio de Allison, virou 5/4. Com os dois lados dispostos a não deixar a bola cair a partida brindou o público um espetáculo de voleibol. Allison/Guto conseguiu a virada no final e fechou o set em 26/24.

 

Pedro Solberg e Evandro voltaram mais ligados e abriram novamente vantagem logo no começo da parcial, 3/0. O domínio dos cariocas aumentou. Mesmo com 2,10m, Evandro conseguiu buscar bolas em defesas difíceis. Guto e Allison não conseguiram repetir o bom desempenho do set anterior e acabaram perdendo por 21/10 após toque na rede de Allison.

 

No tiebreak a experiência de Pedro Solberg e a potência física de Evandro suplantaram a dupla adversária. Logo no início do set desempate eles conseguiram encaixar melhor o saque e a defesa e abriram 5/1. Allison/Guto conseguiu equilibrar as ações e empataram com o ataque de Guto. Um ace de Evandro deixou a situação mais confortável para os representantes do Rio de Janeiro 8/6. Evandro e Pedro continuaram consistentes nas ações e levaram o set em15/10.

 

Cada dupla campeã de uma etapa do Open leva para casa um prêmio de R$ 45 mil, além de somar 400 pontos no ranking geral que define o vencedor da temporada. Serão disputadas nove etapas do Circuito Banco do Brasil Open. Depois de Fortaleza, o CBBVP passará em 2015 por outras três cidades do Nordeste: João Pessoa (PB) e outras duas a definir.

 

A primeira etapa, realizada em Vitória (ES) teve Ricardo e Emanuel (PR/BA) como campeões. Em seguida, em Niterói (RJ), Alison e Bruno Schmidt (ES/DF) ficaram com o ouro. Álvaro Filho e Pedro Solberg (PB/RJ) venceram em Campinas (SP). Em São José (SC), Thiago e Oscar (SC/RJ) chegaram ao topo do pódio. Bruno Schmidt e Luciano (DF/ES) terminaram na primeira posição em Porto Alegre (RS).

 


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI