FPV - Federação Paulista de VolleyBall

CBS infantojuvenil masculino - primeira divisão: São Paulo conquista o décimo título

20/04/2015

A seleção paulista derrotou o Rio de Janeiro por 3 sets a 1 (19/25, 27/25, 25/21 e 25/21)

 


 

 


 

 

Fonte: Josi Schmidt/CBV

 

Saquarema (RJ) - A seleção de São Paulo venceu de virada o Rio de Janeiro e conquistou o décimo título do Campeonato Brasileiro de Seleções (CBS) infantojuvenil masculino - sub 18 - da primeira divisão, neste domingo (19.04), no Centro de Desenvolvimento do Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ).

 

Após perder o primeiro set com uma sequência de erros de saques e ataques, os paulistas reagiram e viraram o jogo derrotando a seleção carioca por 3 sets a 1(19/25, 27/25, 25/21 e 25/21) na partida que teve duração de 2h15min.

 

Para o técnico da seleção paulista, Elthon de Camargo, a equipe é merecedora do título por ter demonstrado durante toda a competição a qualidade e responsabilidade com que veio. "Jogamos muito bem o campeonato, sobressaindo ao que tínhamos combinado antes de cada confronto. Na partida de hoje o time sentiu muito no primeiro set e o que sabíamos fazer de melhor que era o saque e ataque não saía. A cobrança no intervalo deu certo e conseguimos mudar o jogo, declarou o técnico que é bicampeão consecutivo na categoria.

 

O maior pontuador da partida foi o ponteiro campeão Vitor Baeso, 15, também bicampeão do CBS. "No ano passado não foi tão disputado como neste campeonato, mas nós obedecemos taticamente tudo que o Elthon pedia. Ele fez um trabalho perfeito e o esquema tático que ele passou deu muito certo em todos os momentos."

 

Até o confronto final, a seleção de São Paulo havia feito uma grande campanha perdendo apenas dois sets no campeonato. Um para os mineiros na terceira rodada e outro contra os gaúchos na semifinal. Já a equipe carioca perdeu dois sets para os catarinenses na segunda rodada; dois para os gaúchos na terceira e um set para os mineiros na semifinal.

 

Ao final da competição, o técnico da seleção brasileira masculina sub 19 Percy Oncken, que acompanhou todos os jogos, fez a convocação dos atletas para a seleção brasileira masculina sub - 19 ao vivo no encerramento das transmissões da CBVTV. A lista completa será divulgada somente na segunda-feira (20.04) através de nota oficial.

 


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI