FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Concilig Vôlei Bauru inicia preparação para temporada 2015/16

19/05/2015


 

 


 

Fonte: Play Regional

 

Bauru (SP) - A equipe de vôlei feminino do Concilig Vôlei Bauru se reapresentou nesta segunda-feira para a temporada 2015/16. Jogadoras e comissão técnica se reuniram no ginásio Panela de Pressão, em Bauru, para dar inicios aos trabalhos. A equipe estava em férias desde a conquista da Superliga B, no final de março, contra o Sogipa Porto Alegre.

 

Este foi o primeiro contato dos reforços do Concilig Vôlei Bauru com as atletas remanescentes da temporada passada. Renovaram com a equipe as levantadoras Camila Adão e Sarah Nather, a oposta Fernanda Melo, a líbero Mariana Sales, as ponteiras Hellen Abreu e Natacha Carolina, além das centrais Ana Paula, Allana Silva e Ana Carolina.

 

As novidades para a próxima temporada são as ponteiras Mari Cassemiro (ex-Sesi-SP), Nayara Felix (ex-Targu Mures, da Romênia) e Natiele Marques (ex-Rio do Sul), as centrais Fernanda Isis (ex-Pinheiros) e Dani Suco (ex-São Caetano), a líbero Andressa Krachefski (ex-Araraquara) e a levantadora Ana Tiemi (ex-Bursa Büyüks¸ehir, da Turquia), que não esteve na reapresentação, pois já está treinando com a Seleção Brasileira para os Jogos Pan-Americanos de Toronto e o Grand Prix.

 

Semifinalista das duas últimas edições da Superliga com SESI-SP, a ponteira Mari Cassemiro está muito empolgada com o projeto do Concilig Vôlei Bauru. Ela acredita que a equipe vai surpreender. “A equipe vai chegar para conquistar posições de destaque nas competições que disputar. Somos uma equipe, até certo ponto, desconhecida e isso será um fator positivo pro nosso lado, pois vamos surpreender muita gente nas competições.”

 

A central Dani Suco e a meio de rede Fernanda Isis apostam muito no trabalho desenvolvido pelo técnico Chico dos Santos para o bom desempenho da equipe na temporada. Para elas, o treinador foi um dos pontos cruciais para aceitar a proposta bauruense. “A minha empresária já foi atleta do Chico e sempre me falou muito bem sobre o sistema de trabalho dele, fora o histórico vitoriosos que ele possui no vôlei. Ele é um técnico que trabalha intensamente o bloqueio, uma das características mais fortes que possuo. Tenho certeza que vou crescer muito com ele”, ressalta Dani Suco. “O currículo do Chico dispensa comentários, todas as atletas que conheço falam muito bem dele. E eu recebi referências muito boas da cidade e da torcida daqui por meio de amigos ligados ao time de basquete. Então eu resolvi conciliar a oportunidade de trabalhar com um grande treinador e jogar em uma cidade que abraça o esporte, como Bauru”, ressalta Fernanda Isis.

 

 

Todos os reforços do Concilig Vôlei Bauru para a próxima temporada passaram pela aprovação do técnico Chico dos Santos e dos demais membros da comissão técnica. O treinador acredita que tem nas mãos um elenco forte e que vai brigar pelas primeiras posições nas competições da próxima temporada. “Nosso objetivo é ficar entre os quatro primeiros no Paulista e entre os oito finalistas na Superliga. A equipe é forte e tem condições de chegar nessas posições, mas ainda não está fechada. Mais reforços podem chegar nos próximos dias.”

 

PRIMEIROS TRABALHOS

 

O dia não foi apenas de formalidade na reapresentação do elenco do Concilig Vôlei Bauru. Foi de trabalho também. Nada de bola por enquanto. A primeira semana será apenas de avaliações físicas e médicas. “Esta semana será de avaliações do preparador físico, da nutricionista e dos médicos. Semana que vem nós iniciamos os trabalhos na areia e com bola”, afirma Chico dos Santos.

 

O trabalho ficou por conta do preparador físico Elder Facin, que dividiu o elenco em dois grupos. Pela manhã foram avaliadas as atletas que permaneceram na equipe após a Superliga B. No período da tarde foi a vez das novas contratadas. “Hoje nós avaliamos a porcentagem de gordura e a simetria de cada atleta. O objetivo é saber como elas estão retornando das férias e, a partir disso, definir um cronograma de trabalho com cada uma”, destaca o preparador físico.

 

 

AGENDA DA SEMANA

 

TERÇA-FEIRA (19): Exames médicos (esteira e sangue) às 8h e às 13h30 no Centro Card (Av. Luiz Edmundo Carrijo Coube, 10-94).

 

QUARTA-FEIRA (20): Testes de força e resistência no ginásio Panela de Pressão, às 8h, às 9h e às 14h.

 

QUINTA-FEIRA (21): Testes de força e resistência no ginásio Panela de Pressão, às 8h.

 

SEXTA-FEIRA (22): Testes de salto e agilidade na UNESP, às 8h e às 14h.

 

 

 


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI