FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Em franca evolução, Gabi renova com o Molico/Nestlé

21/05/2015

A jovem ponteira, de apenas 21 anos, tem crescido tecnicamente a cada temporada e terminou a última Superliga como titular da equipe


 


 

Fonte: ZDL

 

Osasco (SP) - A ponteira Gabi, um dos destaques do Molico/Nestlé na temporada 2014/15, acertou sua permanência para a disputa das competições do calendário 2015/16. Com 21 anos, a jogadora começou a última temporada no banco, mas assumiu a titularidade nas quartas de final da Superliga e foi até a final entre as escolhidas para iniciar a partida. Mesmo com apenas 1,75m, a atleta mostra no trabalho diário que altura não é empecilho e que a qualidade técnica é o mais importante. Ela se junta a Thaisa, Dani Lins, Camila Brait, Adenízia e Suelle como as confirmadas no elenco.

 

Gabi disputará sua quarta temporada pelo time de Osasco e relata os motivos que pesaram na sua renovação. "O Molico /Nestlé é como se fosse mais uma família. Além disso, tem uma estrutura muito boa e lá conheço todo mundo. Tenho um contato maior com toda a comissão técnica e o fato de já saber como funciona o trabalho facilita bastante. Esses fatores pesaram para a renovação. A expectativa é ótima para a próxima temporada. Já temos uma boa base e será um ano de muito trabalho e empenho. O time estará muito focado e motivado em busca de todos os títulos que disputarmos. A derrota na final da Superliga faz com que iniciemos as atividades com mais entusiasmo e fôlego para que agora conquistemos o título", afirma.

 

A jovem ponteira chegou em maio de 2012 e na época o clube contava com Jaqueline e Fernanda Garay na sua posição. Gabi acredita que esse período com as renomadas ex-companheiras foi um dos aspectos que ajudaram em sua evolução como atleta. "O contato com as atletas mais experientes do time a cada ano foi me moldando e me fazendo uma jogadora melhor. Me sinto hoje em dia mais madura e experiente, mesmo sendo nova. Ter trabalhado com Jaque e Garay, jogadoras que na minha posição são muito fortes, contribuiu para o meu amadurecimento e foi um ganho enorme. O Luizomar também tem grande parcela pelo meu crescimento profissional, pois trabalho com ele há bastante tempo e foi fundamental para a jogadora que sou hoje", comenta.

 

Gabriella Guimarães Souza é de Niterói, no Rio de Janeiro, e tem passagem vitoriosa pelas categorias de base da Seleção Brasileira. Com a camisa do Brasil, Gabi foi campeã mundial infanto-juvenil, em 2009, na Tailândia; e vice-campeã mundial juvenil, em 2011, no Peru. Assim como no Molico /Nestlé, quando representou o país a jogadora era comandada pelo técnico Luizomar, que conhece as suas qualidades. Pelo clube, ela conquistou o Sul-Americano e do Mundial de Clubes, em 2012; é tricampeã Paulista (2012, 2013 e 2014), campeã da Copa Brasil 2014 e do Top Volley, também no ano passado. A jogadora também esteve presente no título dos Jogos Abertos do Interior de 2012 e 2014, ambos disputado em Bauru.


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI