FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Circuito Mundial: Estreia brasileira em Praga tem saldo positivo

Ágatha e Bárbara

21/05/2015

Três das quatro duplas que representam o Brasil conquistaram vitórias nos jogos que disputaram


 

 

 

Fonte: CBV

 

Rio de Janeiro (RJ) - A terceira parada da temporada 2015 do Circuito Mundial de Vôlei de Praia começou nesta quinta-feira (21.05), em Praga, capital da República Tcheca. O torneio, disputado apenas no naipe feminino, teve saldo positivo para as duplas representantes do Brasil, na rodada de estreia: foram cinco vitórias em seis jogos.

 

Ágatha/Bárbara Seixas (PR/RJ), Maria Clara/Carolina (RJ) e Duda/Elize Maia (SE/ES) levaram a melhor em todas as partidas que disputaram, enquanto Lili/Carolina Horta (ES/CE) não conseguiram resultados positivos ainda.

 

As irmãs Maria Clara e Carolina (RJ) iniciaram o dia em um confronto brasileiro contra Lili/Carolina Horta (ES/CE). Vitória da dupla carioca por 2x1 (17/21, 21/18 e 15/7). Em seguida elas derrotaram Braakman/Sinnema (HOL) por 2x0 (21/18 e 21/14) e assumiram a liderança do grupo D. Já Lili/Carol voltou à quadra contra uma equipe da casa, Bonnerova/Hermannova, com novo revés, 2x0 (21/17 e 21/11). Com o resultado, Lili e Carolina Horta precisam de uma vitória por 2x0 na próxima rodada, nesta sexta-feira (22.05), para seguirem com chances de classificação.

 

Vice-campeãs do Circuito Mundial em 2014 e vencedoras do Superpraia no início de maio em Maceió (AL), Ágatha e Bárbara Seixas (PR/RJ) entraram no Open de Praga como a segunda dupla cabeça de chave e confirmaram o favoritismo. Elas venceram Novakova/Hajeckova (RTC) por 2x0 (21/8 e 21/17) e Grawender/Lundqvist (SUE) por desistência, e lideram o grupo B.

 

A quarta dupla brasileira a entrar em ação foi Duda/Elize Maia (SE/ES), que veio do torneio de qualificação, mas conseguiu impor o ritmo sobre as adversárias também na chave principal. Duda e Elize venceram as polonesas Kolosinka e Brzostek por 2x1 (21/17, 18/21 e 15/10) e na sequência novo triunfo, desta vez por 2x0 sobre Valjas/Broder (CAN) (21/17 e 21/15) e terminaram o dia em primeiro no grupo H.

 

Praga recebe uma etapa do Circuito Mundial pela sexta vez. De 2008 a 2012, a competição era exclusiva para o naipe masculino. Durante esse período, o Brasil ganhou cinco medalhas, sendo duas de ouro, duas de prata e uma de bronze, liderando como maior campeão. Já em 2014, o Open foi disputado apenas no naipe feminino, mas o Brasil não subiu ao pódio.

 

A corrida olímpica brasileira será definida da seguinte forma: uma dupla masculina e uma dupla feminina conquistarão a classificação pela pontuação obtida em nove eventos previamente definidos. Os times poderão descartar os dois piores resultados.

 

Em 2015, o calendário do Circuito Mundial prevê cinco Grand Slams, três Major Series, dez Opens, o Campeonato Mundial e o World Tour Finals, que reunirá apenas os oito melhores times da temporada de cada gênero. Cada torneio possui pontuação e premiação distintas, mas serão distribuídos ao todo mais de 9,6 milhões de dólares.

 


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI