FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Fique de olho no apito!

30/06/2015


 

O Circuito Paulista de Vôlei de Praia vem realizando sua segunda temporada.  O crescimento do evento tem sido um dos destaques, atraindo mais duplas, elevando o nível técnico dos jogos e revelando valores para a modalidade. Um dos motivos deste sucesso da competição está fora da quadra, ou melhor, ao lado dela. Trata-se do grupo de árbitros do evento, formado por pessoas experientes e altamente qualificadas, garantindo a tranquilidade e confiança aos atletas.

 

A coordenação da equipe de arbitragem do Circuito Paulista de Vôlei de Praia é de Marcos Sérgio Braga, experiente árbitro do quadro da Federação Paulista de Volleyball, com participação em eventos nacionais e internacionais. Ele, em nome do grupo contará um pouco sobre esse novo desafio.

 

1) Como foi formada a equipe de arbitragem para o CPVP?

 

MB - Todos os árbitros que atuam hoje no CPVP  são os mesmos que já atuam nessa modalidade em eventos estaduais e nacionais.  Hoje, o CPVP é um evento no qual todos querem atuar .

 

2) Há no grupo algum personagem a ser destacado?

 

MB - Tem sim, o personagem chama-se GRUPO, todos que atuam no CPVP sabem da importância de estarmos sempre unidos e se ajudando, nas situações mais adversas.

 

3) Qual sua avaliação do evento?

 

MB - Estamos em uma crescente. A cada etapa realizada conseguimos melhorar o nosso conceito, seja ele na parte organizacional, da arbitragem ou interpessoal. Dessa forma, atingindo sempre o objetivo de todos, que é uma competição saudável e atrativa para os atletas, público e a FPV.

 

4) A equipe será fixa?

 

MB - Não. Temos um grupo de 25 oficiais que se revezam, com o propósito de que se mantenham engajados na excelência da arbitragem, evitando assim um desgaste natural do convívio entre atletas e árbitros.

 

5) Há algum projeto de formação de árbitros apenas para o circuito?

 

MB - Sim, tenho um compromisso pessoal de a cada etapa promover a primeira experiência a um novato. Colocamos ele no colo e ensinamos a andar.

 

6) Acredita ser viável uma palestra nas etapas sobre regras?

 

MB - Em todas as etapas faço uma clínica de arbitragem no dia que antecede o evento. Foco os pontos críticos da técnica de arbitragem e também passo as informações administrativas do evento, dando assim um suporte total fora da quadra para os árbitros.

 


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI