FPV - Federação Paulista de VolleyBall

II Circuito Paulista de Vôlei de Praia: Gustavo Campos/Tiago e Amanda/Mimi vencem 3ª etapa

24/08/2015

Torneio aconteceu em Piracicaba, reunindo o número recorde de 39 duplas.


 


 


 

Piracicaba (SP) - O II Circuito Paulista de Vôlei de Praia tem novas duplas vencedoras. Na terceira etapa, realizada neste final de semana, nas quadras do Complexo Esportivo José Carlos Callado Hebling (Parque Prezotto), em Piracicaba,  as duplas Gustavo Campos/Tiago e Amanda/Mimi levaram a melhor e ficaram com os títulos da competição, uma realização da Federação Paulista de Volleyball que teve o apoio  da Prefeitura de Piracicaba e Unimed Piracicaba. A temporada ainda prevê mais três torneios, que serão confirmados em breve.

 

A terceira disputa da temporada 2015/16 do Circuito Paulista de Vôlei de Praia foi um sucesso. Antes mesmo de começar, o evento festejava a presença de 39 equipes, sendo 20 no masculino e 19 no feminino, representando mais de 20 municípios paulistas. Diante disso, nada mais natural que o nível técnico também fosse elevado, com todo mundo buscando as melhores colocações e os importantes pontos nos ranking.

 

No masculino,  que contou as presenças dos primeiros no ranking, Guto e Luccas Lima, a decisão acabou surpreendendo a todos. A dupla formada pelos experientes  Gustavo Campos, de 43 anos, e Tiago, de 36, garantiu presença na decisão após superar Guto e Georges (Carlão, parceiro de Guto, não disputou a etapa em razão de contusão), por 2 sets a 1. Já a outra equipe finalista, formada por Manuel Jr. e Wellington,  também  agitou o torneio em Piracicaba ao ganhar do time  Luccas Lima e Fábio Fonseca, por 2 sets a 0.

 

Na decisão, valeu a experiência. Gustavo Campos e Tiago venceram por 2 a 0, parciais de 21/14 e 21/17.  “Foi a primeira vez que jogamos juntos, mas ambos temos muita experiência e isso acabou ajudando. A gente foi se entrosando ao longo do torneio e, felizmente, conseguimos um resultado positivo em um etapa muito forte e equilibrada”, destacou Tiago.

 

No feminino também houve novidade. A primeira delas foi a boa presença, faltando apenas uma equipe para completar o limite. Esse crescimento confirmou a força e a importância do Circuito para o fortalecimento da modalidade, principal objetivo da competição.

 

A decisão reuniu as duplas Marli/Aninha e Amanda/Mimi e foi muito disputada, sendo definida apenas no tie-break. Marli e Aninha saíram na frente, vencendo a primeira série por 21/15 e dando mostras que chegariam a mais um título. Mas as adversárias, grande revelação da etapa, reagiram com estilo. Amanda e Mimi venceram o segundo set, 21/19, e também o set desempate, por 15/10, assegurando o título.

 

Resultados

 

Masculino

 

Decisão de 3º lugar

 

Luccas Lima/ Fábio Fonseca 2x0 Guto/ Georges

 

Final

 

Gustavo Campos/ Tiago 2x0 Manuel Jr./ Wellington

Feminino

Decisão do 3º lugar

 

Kawane/ Thais 1x2 Lucília/ Shirlei

 

Final

Marli/ Aninha 1x2 Amanda/ Mimi

 

O II Circuito Paulista de Vôlei de Praia englobará a temporada 2015/2016, com seis etapas previstas. O evento tem organização e realização da Federação Paulista de Volleyball. Na terceira etapa o apoio foi da Prefeitura de Piracicaba e Unimed.

 


 

Consultoria de Comunicação da FPV:

MBraga Comunicação - Marcelo Eduardo Braga - Mtb 18324

Fones: (11) 3053-9584/98266-6086/96309-4949 - Nextel: (11)  947821214 - ID 35*25*86378

E-mail: imprensa@fpv.com.br

 


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI