FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Vôlei feminino do Sesi-SP vence Uniara pela segunda rodada do Paulista

30/08/2015

Próximo confronto será contra o Pinheiros, na sexta-feira (04/9), na Vila Leopoldina


 


 

 Fonte: Amanda Demétrio

 

São Paulo (SP) - E as meninas da Vila venceram mais uma. Jogando em casa com o apoio da torcida, a equipe do Serviço Social da Indústria de Paulo (Sesi-SP) enfrentou o Uniara/Afav na noite deste sábado (29/8) e garantiu mais três pontos. Com o placar de 3 sets a 0 (25/20/ 25/17 e 25/18) as comandadas do técnico Talmo de Oliveira conquistaram a segunda vitória no Campeonato Paulista de Vôlei Feminino.

 

As donas da casa começaram o jogo com alguns erros de entrosamento, o que facilitou a vantagem das adversárias. Mesmo ficando atrás no placar com cinco pontos a menos, a equipe do Sesi-SP não se deixou abater e foi atrás do prejuízo. Com garra, as meninas viraram o marcador e garantiram o primeiro set do jogo. Nos dois seguintes, o bom entrosamento das levantadoras com as atacantes facilitaram o andamento do jogo.

 

Capitã há dois jogos, Bia comemora a função. “É uma experiência nova e está sendo muito legal. É a primeira vez que entro em quadra como capitã de equipe, mas as meninas são demais, me ajudam a comandar. Estou muito orgulhosa, ainda mais por estar representado a Fabiana, grande capitã da Seleção Brasileira”.

 

Para a central, mesmo com as vitórias, a equipe vem pecando. Ela acredita que o erro está nos inícios de jogo atrás. Bia alerta que para a equipe seguir bem na competição é preciso manter o bom ritmo do começo ao fim.

 

“Desde o começo da temporada começamos atrás no placar e conseguimos recuperar, mas tem situações que não vamos conseguir, então precisamos mudar esse começo de jogo. É um passe que não sai, uma defesa que não é boa, esse tipo de situação não pode acontecer, temos que manter o ritmo durante o jogo todo”, completou Bia.

 

Com 12 pontos, a ponteira Ellen Braga foi a maior pontuadora da partida, seguida pela central Bia e a ponteira Sabrina, com 10 pontos cada. O Sesi-SP entrou em quadra com Ellen Braga, Sabrina, Carol Leite, Andreia, Angélica, Bia e a líbero Suelen. Entraram Pri Heldes, Amabile e Michelle Daldegan.

 

O próximo confronto da equipe será na sexta-feira (04/9), às 18h, na Vila Leopoldina.

 

O jogo

 

A partida começou com as adversárias abrindo três pontos de vantagem e com mais entrosamento em quadra, logo chegaram ao primeiro tempo técnico do jogo (8/3). Carol Leite até que conseguiu distribuir bem as bolas, mas a forte marcação do Uniara não deixou as meninas do Sesi-SP encaixar os ataques. Após a segunda parada técnica da partida, em que as adversárias seguiam na frente (16/12), Talmo colocou no jogo Pri Heldes e Amabile, no lugar de Carol Leite e Andreia. Com as substituições as meninas da Vila não só empataram, como viraram o jogo em 19/17 após ataques bem encaixados da capitã Bia e da ponteira Ellen. Mantendo o entrosamento, logo chegaram ao fim do set com 25/20.

 

 

 

Diferente do começo do jogo, no segundo set as meninas do Sesi-SP entraram melhor e com facilidade abriram 4 a 1, forçando a técnica do Uniara paralisar a partida. Voando em quadra, Ellen e Sabrina aproveitaram muito bem as bolas da levantadora Carol Leite e colocaram a equipe na frente com uma vantagem de seis pontos no primeiro tempo técnico do set (8/2). Na sequência, as meninas da Vila não só mantiveram o bom entrosamento como garantiram mais um set, agora com oito pontos de vantagem (25/17).

 

O terceiro set começou tranquilo para as meninas do Sesi-SP. Logo de cara elas alcançaram o primeiro tempo técnico com cinco pontos de vantagem (8/3) e com bons ataques e bloqueios da capitã Bia, a equipe ampliou a vantagem para sete pontos (16/9) e seguiu forte no jogo. Mesmo com alguns erros de virada de bola, as meninas da Vila seguraram as adversárias e encerram a partida com 25/18.

 

 

 


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI