FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Circuito Banco Do Brasil Sub-23: Semifinais definidas em Salvador (BA)

10/09/2015

Fase decisiva será disputada nesta quinta-feira com entrada franca à torcida



 

 

 

Fonte: CBV

 

Rio de Janeiro (RJ) - Com a presença de várias promessas das areias, as semifinais da etapa de Salvador (BA) do Circuito Banco do Brasil Sub-23 foram conhecidas nesta quarta-feira (09.09), na arena montada na Praia de Buraquinho (Lauro Freitas, região metropolitana). Trinta e quatro jogos foram disputados nos torneios masculino e feminino, entre fase de grupos e quartas de final. As partidas seguem nesta quinta-feira (10.09), com entrada franca à torcida para semifinais, disputas do bronze e finais.

 

No torneio masculino, o campeão mundial Sub-19 Arthur Lanci (PR) e seu parceiro Eduardo Davi (PR) encaram os cariocas Gabriel Gouveia e Igor Borges em uma semifinal. Na outra, os também cariocas Jonas e Matheus Maia duelam com os líderes do ranking, Vinicius (ES) e Matheus Baby (RJ).

 

No feminino, as vice-líderes do ranking, Andressa (PB) e Paula Hoffmann (RJ) enfrentam Victoria (MS) e Carol (SE), responsáveis pela eliminação do time formado pela campeã dos Jogos Olímpicos da Juventude, Ana Patrícia (MG), e sua parceira Rebecca (CE) nas quartas de final por 2 sets a 1. Na outra semifinal, Duda (SE) e Tainá (SE) jogam com as cariocas Beatriz e Amanda.

 

Além do campeão de cada uma das seis etapas, o Circuito Banco do Brasil Sub-23 conta com um ranking geral de duplas, que soma os pontos de cada uma das paradas e define o campeão geral. Atualmente, no feminino, quem lidera é o time formado por Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE), com 1.480 pontos, seguidas por Andressa/Paula Hoffmann (PB/RJ), com 1.360. No masculino, Vinícius e Matheus Baby (ES/RJ) estão em primeiro, com 1.440 pontos, seguidos bem de perto por Arthur Lanci e Eduardo Davi (PR), com 1.400.

 

As duplas campeãs de cada etapa somam 400 pontos no ranking que define os campeões da temporada, além de uma premiação de R$ 3,7 mil, em ambos os naipes.

 

O Circuito Banco do Brasil Sub-23 é formado por seis etapas disputadas em seis estados diferentes do Brasil. Após ter passado por Chapecó (SC), Campo Grande (MS), Vitória (ES), Rio de Janeiro (RJ) e agora, Salvador (BA), a competição seguirá para Brasília (DF), de 13 a 15 de outubro, para a última etapa.

 

Na primeira etapa, títulos para Andressa/Paula Hoffmann (PB/RJ) e Arthur Lanci/Eduardo Davi (PR). Na segunda parada do Circuito, Duda/Tainá (SE) e Matheus Maia/Jonas (RJ) foram os campeões, enquanto a etapa seguinte teve como vencedores Vinícius/Matheus Baby (RJ) e Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE). Já no torneio no Rio de Janeiro (RJ), ouro para Duda/Tainá (SE) e Jonas/Matheus Maia (RJ).

 

O torneio foi criado no final de 2011, visando dar mais um passo a favor do fortalecimento das categorias de base do Vôlei de Praia brasileiro, promovendo uma integração ao profissional.

 

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do vôlei brasileiro

 


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI