FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Concilig Vôlei Bauru vence Uniara/Araraquara no tie-break e abre vantagem no playoff do Paulista

08/10/2015


 

Fonte: Fábio Barbosa/Assesosria Vôlei Bauru

 

Bauru (SP) - Em mais uma partida de tirar o fôlego, o Concilig Vôlei Bauru derrotou o Uniara/AFAV/Araraquara por 3x2, no ginásio Gigantão, em Araraquara, e abriu vantagem na disputa do playoff quartas de final do Campeonato Paulista. As parciais da partida foram 25x19, 12x25, 25x17, 26x28 e 17x19, em 2h30. Com esse resultado, a equipe bauruense precisa de apenas mais uma vitória para se classificar à semifinal da competição. Já o Uniara precisa vencer o jogo em Bauru e também o Golden Set.

 

Os destaques do Concilig Vôlei Bauru na partida foram as ponteiras Nayara Félix, 19 pontos, e Mari Helen, com 12. Pelo lado de Araraquara, as principais pontuadoras foram a ponteira Priscila, com 15 pontos, e a central Laisa, com 13. Nayara destacou a força do grupo para o bom resultado nesta noite. “Hoje a vitória veio através da força do nosso grupo, nossa união foi fundamental para a vitória. Todas se ajudaram nos momentos difíceis da partida e por isso fomos buscar o resultado positivo.”

 

Para o técnico Chico dos Santos a dificuldade do jogo mostra a realidade dos playoffs do Campeonato Paulista. “Isso é playoff. Sabíamos que encontraríamos muitas dificuldades, pois a equipe de Araraquara joga muito bem dentro de casa. Mas tivemos garra para buscar o resultado e agora vamos buscar a classificação para a semifinal, pois essa equipe merece”, afirmou o treinador.

 

O Concilig Vôlei Bauru iniciou a partida com a levantadora Ana Tiemi, as centrais Dani Suco e Fernanda Isis, as ponteiras Mari Cassemiro e Nayara Félix, a oposta Fernanda Melo e a líbero Andressa. Entraram na equipe bauruense a levantadora Camila Adão, a central Carol e as ponteiras Mari Helen e Natiele. O Uniara/AFAV/Araraquara começou o jogo com a levantadora Adauane, as centrais Aline e Laisa, as ponteiras Fernanda Tomé e Priscila, a oposta Natasha e a líbero Thaís. Entraram também a levantadora Galon, a ponteira Patallo e a oposta Linda Jéssica.

 

A segunda partida do playoff quartas de final entre Concilig Vôlei Bauru e Uniara/AFAV/Araraquara é no próximo sábado (10), às 18h30, no ginásio Panela de Pressão, em Bauru.

 

O jogo

 

Como já era esperado, a partida começou equilibrada. Bauru abriu o placar, mas Araraquara não deixava as visitantes abrirem vantagem. O marcador seguiu apertado até o primeiro tempo técnico, com 8x7 para o Uniara. A partir de então a equipe da casa se aproveitou dos erros bauruenses e passou a dominar o marcador, chegando a abrir seis pontos de vantagem (20x14). Diferença que se manteve até o final do set, fechado pelo Uniara em 25x19, em 29 minutos.

 

Precisando reagir no jogo, as meninas do Concilig Vôlei Bauru entraram com outra postura no segundo set. Errando menos, logo abriram boa vantagem e chegaram ao primeiro tempo técnico com 8x2 no placar. O Uniara reagiu após a parada, diminuindo a diferença para apenas três pontos (11x8). Porém, as visitantes novamente se impuseram e não deram chances para o azar. Final de set 25x12 para o Concilig Vôlei Bauru, em 26 minutos.

 

O terceiro período começou com as meninas de Bauru voltando a cometer os erros do primeiro set. Araraquara se aproveitou e chegou à primeira parada com o placar em 8x2. O Concilig Vôlei Bauru não se encontrava em quadra, enquanto as donas da casa mantinham o forte ritmo, abrindo 11 pontos de vantagem (16x5). Apesar da reação bauruense (22x16), o Uniara soube administrar a diferença e fechou o set em 25x19, em 30 minutos de partida.

 

O Uniara iniciou o quarto set no mesmo ritmo que fechou o terceiro, chegando à parada técnica com 8x4 no placar. Dessa vez a conversa com Chico dos Santos surtiu efeito e as meninas de Bauru reagiram rápido, empatando o período em 8x8, após três pontos seguidos da ponteira Mari Cassemiro. A partida seguiu equilibrada até o segundo tempo técnico, com o Concilig Vôlei Bauru assumindo a liderança do set novamente (16x15). O equilíbrio se manteve até o ponto final do set, com Bauru fechando em 28x26, em 39 minutos.

 

Bauru abriu o placar no tie brake, mas o Uniara logo reagiu e abriu 4x1. Reação das meninas do Concilig Vôlei Bauru após a virada de quadra, que empataram o set em 8x8. Mais concentradas na partida, e se aproveitando dos erros de Araraquara, as visitantes chegaram a abrir 11x8. As donas da casa não se abateram e empataram a partida em 14x14, após 14x11 para Bauru. Em um final emocionante, o Concilig Vôlei Bauru fechou o set em 19x17 e a partida em 3 sets a 2.

 


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI