FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Vôlei Brasil Kirin encara São Bernardo na abertura das quartas do Paulista

08/10/2015

 Fonte: Lucas Simionato/ESM

 

Campinas, SP - O Vôlei Brasil Kirin começa uma nova etapa na briga pelo título do Campeonato Paulista nesta sexta-feira (09), quando enfrenta o São Bernardo, às 19 horas, no Ginásio Poliesportivo, no ABC Paulista, no primeiro jogo das quartas de final do torneio. O time campineiro terminou em segundo lugar na classificação geral da 1ª fase e tem a vantagem de decidir em casa o confronto.

 

O jogo de volta está marcado para o próximo dia 15 (quinta-feira), às 19h30, no Ginásio do Taquaral, em Campinas. Caso haja necessidade será disputado um golden set logo após a segunda partida para definir o classificado. Apesar de ter feito melhor campanha que o adversário, o Vôlei Brasil Kirin descarta o favoritismo.

 

“O favoritismo existe, mas só até a partida começar. Dentro de quadra, cada jogo tem sua história e a vantagem fica do lado de fora. Agora é dar foco na equipe, seguir construindo esse amadurecimento, ganhar corpo, entender taticamente como o time funciona e seguir evoluindo”, comentou o técnico Alexandre Stanzioni.

 

O treinador, mais uma vez, poderá contar com boa parte do elenco. Além dos retornos de Tiago Brendle, Maurício Souza e Lucas Loh, que conquistaram o título sul-americano com a Seleção Brasileira, o ponteiro Piá, recuperado de lesão muscular, também está à disposição do treinador.

 

“Estamos esperando ter todos desde o início da temporada. Por isto, ainda estamos em construção. Este jogo será uma grande experiência para ver o time se moldar conforme o adversário e buscar nosso jogo. Entender como o adversário joga, se adaptar e mostrar nosso ritmo. Isso nos dará força para a sequência da temporada”, completou o técnico.

 

Quem também comemora o fato de ter boa parte do elenco à disposição é o levantador argentino Demian González. Responsável por comandar o ataque do Vôlei Brasil Kirin, o camisa 8 só vê pontos positivos com a possibilidade de presença de todos em quadra.

 

“Todo elenco tem condições de ser titular e briga, no dia-dia, para buscar uma vaga. Essa competitividade aumenta o nível dos treinamentos e  faz muito bem para a equipe”, comentou o levantador, que ainda ressaltou a importância do confronto.

 

“A equipe foi montada para conquistar título e estamos no caminho certo, mas precisamos dar um passo de cada vez. Primeiro, estamos concentrados  na partida contra São Bernardo. Sabemos que será um jogo complicado, mas nos preparamos bem para começar os playoffs com o pé direito”, encerrou González.

 

 

 


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI