FPV - Federação Paulista de VolleyBall

De olho no G8 da Superliga, Concilig Vôlei Bauru enfrenta São Cristóvão Saúde/ São Caetano fora de casa

01/02/2016


 

Fonte: Fábio Barbosa/Assessoria Vôlei Bauru

 

Bauru (SP) - Concilig Vôlei Bauru e São Cristóvão Saúde/São Caetano se enfrentam na noite desta segunda-feira (1º), às 18h30, no ginásio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul, pela sexta rodada do returno da Superliga Feminina.

 

A partida, que terá transmissão do canal SporTV, é confronto direto por uma vaga no G8 da competição, já que Bauru ocupa a nona colocação, com 19 pontos, e o São Caetano vem logo atrás, em décimo, com 15. A oitava posição pertence hoje ao Pinheiros, que tem os mesmos 19 pontos do Concilig, mas leva vantagem nos critérios de desempate. No primeiro turno, jogando no ginásio Panela de Pressão, a equipe do técnico Hairton Cabral derrotou o Concilig Vôlei Bauru por três sets a dois (21x25, 25x23, 23x25, 25x19 e 11x15), em 2h30 de partida.

 

Após encarar o time do ABC Paulista, a equipe bauruense tem na sequência mais dois jogos fundamentais para se garantir entre as oito melhores do nacional. Enfrenta o Terracap/Brasília Vôlei (5º colocado), no dia 5, em Bauru, e o Pinheiros, no dia 12, em São Paulo. “Desde a nossa chegada a Bauru nós sabíamos que essa sequência de jogos seria a mais importante para as pretensões da equipe em chegar aos playoffs. Já conseguimos um bom resultado contra Rio do Sul, que também está nessa briga, e agora temos três jogos contra adversários diretos. Precisamos melhorar principalmente nosso contra-ataque para conquistarmos bons resultados nesses três confrontos importantíssimos”, ressalta Marcos Kwiek, técnico do Concilig.

 

Além do confronto direto por uma vaga entre as oito melhores da Superliga, o duelo entre Concilig Vôlei Bauru e São Cristóvão Saúde/São Caetano coloca frente a frente duas das três melhores bloqueadoras da competição. A central Larissa, da equipe do ABC, é a maior pontuadora desse fundamento até aqui, com 53 pontos, enquanto a central Fê Isis, de Bauru, aparece na terceira posição, com 49 pontos de bloqueio. A atleta bauruense espera neutralizar essa importante arma das adversárias. “Será uma partida de xadrez na rede, pois ela vai me estudar para saber as características do meu ataque, e eu farei o mesmo para neutralizar os pontos fortes do jogo dela. Quem tiver mais atenção e frieza para executar as ações vai se sobressair sobre a outra e espero que nesta partida eu tenha melhor sorte”, afirma Fê Isis.

 

Para Kwiek, mais importante que se preocupar apenas com o forte bloqueio das adversárias, é acertar a equipe bauruense como um todo. “Nós não conseguimos, ainda, trabalhar de acordo com o adversário que vamos enfrentar, pois temos que arrumar a nossa casa primeiro e dar um padrão ao nosso time. O São Caetano é uma equipe que mescla jogadoras jovens com outras mais experientes, tem uma levantadora bem rápida e um bloqueio forte, o que vai nos dificultar bastante. Mas, antes de pensar nesses pontos do adversário, preciso me preocupar em dar uma cara para a nossa equipe”, afirma.

 


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI