FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Funvic Taubaté estreia com vitória no Sul-Americano

18/02/2016


 

Fonte: Tuddo Comunicação

 

Taubaté (SP) - Em busca do seu primeiro título internacional, a Funvic Taubaté estreou no Sul-Americano de clubes na noite de hoje (17 de fevereiro), no ginásio do Abaeté, em Taubaté. Diante do San Martin da Bolívia o time do Vale do Paraíba venceu a partida por 3 sets a 0 sendo 25/09, 25/06 e 25/10.

 

Jogando com o apoio da torcida a Funvic Taubaté começou a partida com Lucarelli, Japa, Sanchez, Deivid, Rapha e Felipe e se manteve a frente do marcador com bons saques. O primeiro set o time Taubateano venceu por 25/09.

 

O segundo set não foi muito diferente. Melhor na partida o time do Vale do Paraíba foi superior desde o começo e se manteve na frente do marcador sempre com boa vantagem. Em um set que durou apenas 14 minutos a Funvic Taubaté venceu por 25/06.

 

No terceiro set os comandados do técnico Cezar Douglas entraram em quadra dispostos a fechar o jogo. Sem muita dificuldade a equipe do interior de São Paulo fechou o set em 25/10 e o jogo em 3 sets a 0.  O maior pontuador do jogo foi Ricardo Gomes.

 

No final do duelo o ponta Lucarelli comentou a partida e projetou os próximos desafios.

 

“Independente do adversário temos que manter a seriedade e foi o que fizemos. Amanhã temos um jogo difícil contra uma equipe que lidera a Superliga e é campeã mundial. Na sexta a partida será relativamente mais fraca. E depois temos a semi e a final que serão difíceis também”, falou o atleta.

 

A equipe volta à quadra amanhã (18), no Abaeté, diante do SADA Cruzeiro, às 20 horas, em duelo válido pela segunda rodada da primeira fase.

 

Competição: Sul-Americano

Último jogo: Funvic Taubaté 3 x 0 San Martin

Próximo jogo: Funvic Taubaté x Sada Cruzeiro

Local: Abaeté, em Taubaté

Data: 18 de fevereiro de 2016

Horário: 20 horas

Campanha: 01 jogo 01 vitória

 

Adversários

 

O jogo que abriu o torneio foi entre Club Peerless (PER) e UPCN (ARG). Em um primeiro set pouco disputado a equipe argentina venceu por 25/11. Já o segundo set foi mais equilibrado. O time do Peru tentou reagir mais não conseguiu e perdeu por 25/21. Já o terceiro set o Peerless entrou em quadra disposto a vencer. Tanto que esteve à frente do marcador desde o começo, mas no final do set o UPCN virou e venceu por 26/24, e o jogo por 3 sets a 2.

 

Já o último jogo da noite foi entre SADA Cruzeiro (BRA) e Bohemios (URU). A equipe de Minas Gerais mostrou superioridade durante todo o duelo e venceu por 3 sets a 0, parciais 25/17, 25/09 e 25/08.

 

 

 

Apoio: A Funvic Taubaté tem o apoio da Prefeitura de Taubaté, Resitec, Hotel Continental, Ademir Fresca, Capes, Antares, Guisard, Salvador Logística,Villarta, Atimaky, Lote 5, Grupo Tubarão,S. O. Pontes, Esser, Eben,  Gatorade, Milclean, MRV Engenharia, Via Vale Garden Shopping, Loucos por Esporte, Pinese Vieira Engenharia e Construção, Unimed Taubaté, Pulse, Hydrostec, CCR NovaDutra, Safran, Tplan, Construtora Danelli, Viapol, Cury Construtora, Antares e Lei de Incentivo ao Esporte.

Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI