FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Funvic Taubaté é vice-campeã do Sul-Americano de Clubes

22/02/2016

Equipe foi superada pelo Sada Cruzeiro


 


 

Fonte: Tuddo Comunicação    

 

Taubaté (SP) - Valendo o título do Sul-Americano de clubes, Funvic Taubaté e SADA Cruzeiro se enfrentaram na noite de hoje (21 de fevereiro), no ginásio do Abaeté. Com o apoio da torcida, os atletas brigaram por cada bola, mas não conseguiram superar os cruzeirenses que venceram o jogo por 3 sets a 0, parciais 25/20, 25/21 e 25/10.

 

Com início das suas atividades em 2013, a Funvic Taubaté entrou em quadra para buscar seu primeiro título internacional e o embate começou bastante equilibrado. Na primeira parada do jogo o Taubaté estava à frente no marcador: 8 a 6. O time de Minas Gerais conseguiu virar e fechou o set em 25/20.

 

No início da segunda parcial a equipe mineira foi ganhando vantagem e abriu uma boa distância no placar. Empurrado pela torcida, os comandados do técnico Cezar Douglas tentaram reagir no final, mas não foi suficiente. O Sada fechou o set em 25/21.

 

O terceiro set começou muito disputado e na primeira parada técnica a diferença era de três pontos para os cruzeirenses. A parcial começou a se definir a partir daqui, com o Sada fechando o set em 25/10 e o jogo em 3 sets a 0. O maior pontuador do jogo foi Wallace do SADA, com 11 pontos.

 

“Tem que tomar um certo cuidado na hora de analisar o jogo, já que estamos sentindo o resultado. Não conseguimos desempenhar o melhor para ser mais competitivo. Lutamos o tempo todo, mas não tivemos forças para buscar. Agora é focar na Superliga”, desabafou o treinador Cezar Douglas, ainda em quadra.

 

Agora a Funvic Taubaté volta suas atenções para a Superliga. O time Taubateano enfrentará o Juiz de Fora Vôlei, no Abaeté, em Taubaté, na quinta-feira (25), às 20 horas.

 

 

 

PREMIAÇÃO

 

Passador: William Ajona - SADA Cruzeiro

 

Oposto: Wallace Souza - SADA Cruzeiro

 

Ponteiros: Ricardo Lucarelli - Funvic Taubaté e Nicolay Uchikov - UPCN

 

Centrais: Isac Santos - SADA Cruzeiro e Deivid Costa - Funvic Taubaté

 

Líbero: Felipe Silva - Funvic Taubaté

 

MVP:Yoandy Leal Hidalgo - SADA Cruzeiro

 


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI