FPV - Federação Paulista de VolleyBall

No Taquaral, Vôlei Brasil Kirin derrota Voleisul/Paquetá pela Superliga

26/02/2016


 

Fonte: Lucas Simionato/ESM

 

Campinas (SP) - O Vôlei Brasil Kirin confirmou o bom momento na Superliga Masculina de Vôlei com mais uma vitória. Na noite desta quinta-feira (25), no Ginásio do Taquaral, em Campinas, os comandados do técnico Alexandre Stanzioni derrotaram Voleisul/Paquetá Esportes, por 3 a 0 (25/20; 25/17; 25/21), em jogo válido pela sétima rodada do returno, para aproximadamente mil torcedores. O ponteiro Piá foi o vencedor do troféu Viva/Vôlei de melhor em quadra.

 

O time campineiro conquistou a quinta vitória em seis jogos - a terceira de forma consecutiva -  e segue entre os líderes com 36 pontos, na quarta posição. O Vôlei Brasil Kirin volta às quadras contra Bento Vôlei/Isabela, na próxima segunda-feira (29), às 18h30, novamente no Ginásio do Taquaral.

 

 

“Fizemos uma partida muito consistente, tivemos alguns vacilos no terceiro set, o que é normal para o nível que jogamos. Saio muito contente pelo nosso desempenho e pelo que foi apresentado. Tornamos o jogo tranquilo porque impusemos o ritmo e erramos pouco. Agora é não deixar cair e dar sequência ao trabalho”, comentou Stanzioni, treinador campineiro.

 

 

O JOGO - O Vôlei Brasil Kirin começou em ritmo forte, com direito a ace de Luizinho, e foi para a primeira parada técnica na frente (8 a 5). O bloqueio campineiro, mesmo sem conseguir colocar a bola no chão, foi minando a moral do ataque adversário e permitiu boas oportunidades de contra-ataque, que não foram desperdiçadas pelos atacantes, especialmente os ponteiros Piá e Olteanu, que combinaram para nove pontos na parcial. Desta forma, o ponto que decidiu a parcial não poderia sair de outro lugar senão a entrada de rede: 25 a 20.

 

 

Na segunda parcial, o time campineiro não relaxou e seguiu criando suas próprias chances para pontuar. Assim como no primeiro set, o saque funcionou muito bem, principalmente em passagem de Wallace, que anotou ace, levando o time campineiro em vantagem para a parada técnica (8 a 5). O oposto foi decisivo. Além da tradicional categoria na virada de bola, ele também contribuiu com dois pontos de bloqueio. O ataque mandante seguiu trabalhando com perfeição e não deu chances para qualquer reação adversária, abrindo 2 a 0, após virada de bola de Piá: 25 a 17.

 

 

O terceiro set foi um pouco mais complicado para o Vôlei Brasil Kirin. Os gaúchos foram para o tudo ou nada, arriscaram e equilibraram a partida em alguns momentos. O time campineiro, no entanto, cresceu nos momentos importantes. Quando a parcial estava empatada em 16 a 16, a equipe da casa rodou bola pela saída com Wallace e, em seguida, Vini bloqueou jogada pelo meio, retomando a vantagem (18 a 16). Na inversão do 5-1, os donos da casa não deixaram o ritmo cair e fecharam o jogo e o terceiro set sem problemas, por 25 a 21.  

 

 

VÔLEI BRASIL KIRIN

Gonzalez, Wallace, Olteanu, Piá, Luizinho, Vini e Tiago Brendle (líbero). Técnico - Alexandre Entraram: Michael, Jotinha e Maurício Souza

 

 


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI