FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Em busca de título inédito, Vôlei Brasil Kirin faz final da Superliga em Brasília

09/04/2016

 

 

Fonte: Lucas Simionato  - SM

 

Brasília, DF -  O Vôlei Brasil Kirin dá o último passo em direção ao título da Superliga Masculina neste domingo, quando enfrenta o Sada/Cruzeiro, às 9h40, no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília, na grande decisão do torneio. É a primeira vez que o time campineiro chega em uma final de Superliga e pode fazer história contra os atuais bicampeões nacionais. A TV Globo e a Sportv transmitirão a partida.

 

O Vôlei Brasil Kirin teve uma grande campanha na Superliga. O time campineiro terminou em terceiro na primeira fase, com 14 vitórias, e cresceu ainda mais nos playoffs, vencendo quatro dos cinco jogos disputados, deixando para trás Bento Vôlei/Isabela e Funvic/Taubaté.

 

“Tivemos uma evolução, especialmente, na segunda metade da temporada. Depois da Copa do Brasil, crescemos e conseguimos entrar fortes nos playoffs. Esta mudança nos trouxe até aqui e ainda pode nos levar mais longe. Precisamos manter o mesmo  espírito e atitude que tivemos neste período. Isto será fundamental em uma partida que tem tudo para ser equilibrada”, comentou o treinador Alexandre Stanzioni.

 

Os dois times se enfrentaram três vezes na temporada, em duelos bastante equilibrados, decididos apenas nos detalhes. Apesar do retrospecto não ser favorável para os campineiros, a expectativa é que a igualdade se repita, mas desta vez, com um final feliz para o Vôlei Brasil Kirin.

 

“É um jogo único, onde tudo pode acontecer. É preciso estar muito concentrado, focado e, principalmente, errar pouco. Sabemos que é impossível fazer o jogo perfeito, mas temos que beirar a perfeição. Do outro lado, enfrentaremos um adversário entrosado, que joga junto a bastante tempo. Temos que nos preocupar em fazer nosso jogo, manter a qualidade, lutar por cada bola e ir buscar este título”, completou.

 

"Nós trabalhamos muito bem o volume de jogo e conseguimos terminar com a melhor defesa da Superliga. Temos esta característica, que vai ser muito importante para tentar segurar o forte ataque deles e equilibrar o jogo. Precisamos ter paciência na virada de bola e para sair de situações adversas, pois elas vão aparecer", apontou Stanzioni. O time campineiro teve mais de mil defesas na Superliga, 955 positivas.

 

Outra arma para o Vôlei Brasil Kirin buscar a conquista inédita é o jogo coletivo. Durante as semifinais e em toda temporada, o time campineiro trocou peças, revezou jogadores e mostrou a força do elenco para chegar até a decisão. Na último jogo contra Taubaté, por exemplo, Stanzioni usou todos os ponteiros e centrais disponíveis. Desta forma, a aposta não poderia ser outra para tentar derrotar o time mineiro.

 

 

“Chegamos até aqui mostrando um coletivo muito forte, todo mundo está disposto a ajudar e

 

focado em trazer este título para Campinas. Sabemos que não será fácil, mas provamos nas últimas partidas que temos condições de brigar e vamos buscar isto. Nosso grupo é experiente, unido e está bastante concentrado em garantir esta conquista”, encerrou o líbero Tiago Brendle.

 

 

 

 


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI