FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Em final de tirar o fôlego, Vôlei Brasil Kirin termina com a prata na Superliga

11/04/2016


 

Fonte: Lucas Simionato - ESM

 

Brasília, DF - O dia 10 de abril de 2016 certamente não sairá da história do Vôlei Brasil Kirin. Na manhã deste domingo (10), o time campineiro fez sua primeira final de Superliga e não decepcionou. Os comandados do técnico Alexandre Stanzioni foram valentes, fizeram um jogo emocionante, decidido nos detalhes e acabaram com a prata após serem superados pelo Sada/Cruzeiro, por 3 a 1 (23/25; 25/23; 25/15 e 30/28), no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília.

 

O Vôlei Brasil Kirin vendeu caro a derrota. O time campineiro entrou com o mesmo espírito das últimas partidas e levou o primeiro set com bom desempenho dos centrais - 10 pontos entre ataque e bloqueio - , indo buscar uma diferença que chegou a ser de três pontos (13 a 10).

 

O equilíbrio predominou no decorrer do jogo. Stanzioni usou o banco de reservas para segurar o forte ataque cruzeirense e não levou a segunda parcial por pequenos detalhes. Mesmo com um terceiro set abaixo do normal, os campineiros se recuperaram e entraram na parcial decisiva jogando de igual para igual.  Com direito e dois aces, Lucas Lóh comandou a equipe na virada de bola em meio a tensão da decisão.

 

“Tivemos chances de abrir boa vantagem e fechar o segundo set, mas falhamos. Isto faz parte. Levamos um pouco este erro para a parcial seguinte, entramos desconcentrados e acabamos não repetindo o desempenho. Tivemos cabeça e concentração para voltar para o jogo. No meio de tanto equilibrio, perdemos nos detalhes”, analisou Alexandre Stanzioni.

 

“É claro que existe a tristeza por perder um título, mas o melhor de tudo é ver que o planejamento traçado no início da temporada dando resultado. Montamos um elenco com perfil coletivo e mostramos neste jogo, justamente isto:  coletivo forte, grupo equilibrado e todo mundo ajudando. Crescemos no momento certo e chegamos até aqui”, completou o treinador.

 

Um dos principais destaques da partida e da temporada, o ponteiro Lucas Lóh também elogiou a força do Vôlei Brasil Kirin e exaltou o equilíbrio. “Não devemos nada para o Sada/Cruzeiro  dentro de quadra. Saímos de cabeça erguida pelo que mostramos e felizes por trazer um projeto tão estruturado como o de Campinas em uma final”, afirmou o camisa 7.

 

VÔLEI BRASIL KIRIN

González, Wallace, Lucas Lóh, Olteanu, Maurício Souza, Luizinho e Tiago Brendle (líbero). Técnico - Alexandre Stanzioni

Entraram: Ygor Ceará, Piá, Michael, Jotinha e Vini

 


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI