FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Levantadora Letícia Kwiek é mais um reforço do Concilig Vôlei Bauru

01/06/2016


 

 

Fonte: Fábio Barbosa /Assessoria Vôlei Bauru

 

A diretoria do Concilig Vôlei Bauru fechou a contratação da levantadora Letícia Kwiek para reforçar o grupo que vai disputar a temporada 2016/17 pela equipe bauruense. A paulistana Letícia tem 33 anos, 1,78 de altura e disputou a temporada de 2014 pela equipe boliviana do San Francisco Xabier, quando conquistou a quinta colocação no Campeonato Sul-Americano de Clubes. Após, a levantadora se afastou das quadras por conta da gravidez da primeira filha, Valentina, com Fabiano Kwiek, assistente técnico de Bauru e irmão do técnico Marcos Kwiek.

 

“Não poderia estar mais feliz em voltar a jogar em uma equipe de alto rendimento, como o Concilig Vôlei Bauru. Espero realizar uma temporada brilhante juntamente com toda equipe e que possamos conquistar nossos objetivos. Sei da importância para a o time que tem a posição que jogo, mas não vai faltar dedicação, comprometimento e muita garra dentro de quadra. Isso a torcida bauruense pode ter certeza”, afirma Letícia.

 

Letícia iniciou a carreira jogando pelo São Paulo Futebol Clube, entre 1994 e 1997. Depois foi para Barueri, onde conquistou o torneio início de 1998, foi vice paulista do mesmo ano e terceira colocada no estadual de 1999. Outro vice paulista veio com a Hebraica, em 2001. Na temporada seguinte foi para Portugal, defender o Desportivo Ribeirense, onde conquistou o segundo lugar no Campeonato Português de 2007/08. Retornou ao Brasil para jogar pela Universidade Paulista (UNIP) e foi tetra campeã do campeonato brasileiro universitário, entre 2010 e 2013. A levantadora ainda defendeu a seleção paulista em 1997 e 1998 e a seleção paulista universitária entre 2009 e 2013.

 

Essa não será a primeira vez que a atleta jogará em uma equipe que o marido faz parte da comissão técnica. Fabiano foi técnico de Letícia no Desportivo Ribeirense, de Portugal, mas ela garante que isso não interfere em nada dentro de quadra. “Sempre perguntam se atrapalha trabalhar com o marido e digo que não. No nosso caso, conseguimos separar o lado pessoal do profissional e tudo caminha muito bem dentro e fora de quadra.”

 

Letícia é o sexto reforço do Concilig Vôlei Bauru para a temporada 2016/17. Antes a equipe havia anunciado a líbero Arlene, a central Raquel Loff, a levantadora Juma e as ponteiras Thaisinha e Carol Westermann. Seguem no elenco bauruense a oposta Bruna Honório e a central Carol, que renovaram contrato por mais uma temporada, e a ponteira Mari Cassemiro e a levantadora Lyara, que já tinham contratos até 2017.

 

 


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI