FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Apostando na junção de experiência e juventude, Pinheiros apresenta sua equipe de vôlei para a temporada 2016/17

02/06/2016

Com seis novas contratações e promovendo algumas meninas do juvenil, o time paulista forma um elenco mesclado


 


 

Fonte: Erica Brito/Relacionamento com a Mídia/EC Pinheiros

 

 

São Paulo (SP) - Na manhã desta quarta-feira (01), o Esporte Clube Pinheiros fez a apresentação oficial da sua equipe de vôlei feminino para a temporada de 2016/2017. O time que na última temporada chegou até as quartas de final da Superliga, encerrando a competição em sétimo lugar. Conhecido por ser um clube tradicional e que revela grandes nomes não só no vôlei, como de várias outras modalidades olímpicas, o Pinheiros continua apostando na junção da experiência com a juventude, para a formação de uma equipe de sucesso.

 

Entre as atletas que permaneceram no time está a levantadora Ananda, que disputará sua terceira temporada vestindo a camisa pinheirense. “Eu tenho muita confiança na comissão técnica, além de excelente profissionais, eles são meus amigos, é muito gostoso trabalhar aqui com eles. Nosso time se fortaleceu muito, acho que nós vamos dar muitas alegrias para os torcedores”, declara a jogadora, justificando sua permanência.

 

Além de Ananda, continuam no elenco a central Adriani, a Líbero Juliana Filippelli e a ponteira Maira, que foi uma das revelações do time na última temporada. Jogando no clube desde 2012, a jovem ponteira fez sua estreia na equipe adulta no ano passado, já conseguindo bons resultados.

 

Também vindas da base pinheirense, a central Lays que disputou alguns jogos com a equipe adulta na última temporada, a ponteira Lana e a levantadora Bruninha também farão parte da equipe. Maira e Lays não compareceram a apresentação, por terem sido convocadas para disputar o Torneio de Montreux. As quatro jovens também foram convocadas para compor a Seleção Sub23 que disputará o Sul-Americano da categoria entre julho e agosto.

 

Bruninha passou por uma espécie de estágio na última Superliga, jogando no time Renata/Valinhos Country. “Foi uma experiência incrível jogar realmente a Superliga, mas por outro lado foi importante para eu ver que não é tudo isso que a gente imagina quando está na base, não é o bicho de sete cabeças que imaginamos. Eu amo o Pinheiros, pra mim aqui é uma das maiores estrutura do Brasil e já tínhamos combinado que seria só um “empréstimo” e eu fiquei muito feliz com a nova formação”, afirma a jovem.

 

Entre os novos reforços estão a central Mimi Sosa e as ponteiras Jú Nogueira e Vanessa Janke, vindas da equipe Rio do Sul/Equibrasil, a central Milka vinda do São Bernardo Vôlei, a oposta Bárbara do Brasília Vôlei e a ponteira Suelle, que fazia parte da equipe do Vôlei Nestlé. Mimi Sosa também não esteve presente na apresentação, pois está reunida com a seleção argentina e irá representar o país nas Olímpiadas do Rio de Janeiro. Bárbara e Suelle também já tiveram importantes atuações com a seleção brasileira e contribuíram com a experiência para a equipe.

 

“Eu já joguei no Pinheiros, conheço o clube e a comissão técnica, já tive  o prazer de trabalhar com todo mundo. E  o que mais me motivou é que formou-se um time bem jovem, mas apesar das meninas serem jovens, eu conheço já algumas e sei que estão todas com muita vontade de trabalhar e isso é primordial quando a gente escolhe uma equipe”, afirma Bárbara.

 

Suelle que fará sua primeira temporada no clube, também garante estar feliz com a escolha. “Acho que o que me fez fechar com o clube, primeiro foi porque eu nunca joguei aqui e tinha uma grande vontade de jogar no Pinheiros, que é um clube tão tradicional, que já tem uma história, que sempre participou da Superliga, desde a primeira edição. E depois porque todas as meninas que eu conheço que já jogaram aqui, sempre adoraram a estrutura, gostaram das pessoas e isso já deu para notar agora na reunião de apresentação que nós tivemos, que foi super leve, ficou nítido que a diretoria apoia bastante a gente e isso é muito importante para o time render, ter a tranquilidade para fazer um bom trabalho. E apesar de ser veterana  nesta equipe, eu sei que as jovens que estão vindo para cá estão  com muita vontade de trabalhar. Elas estão em crescimento e normalmente quando você se junta a um grupo que está em crescimento, você vai no embalo e cresce junto “, destaca a ponteira.

 

Tendo assumido o comando da equipe no meio da temporada de 2015/2016, o técnico Paulo de Tarso Milagres, o Paulinho, continuará a frente do Pinheiros nesta temporada e acredita que a nova formação tem tudo para render bons resultados. “Este ano nós conseguimos formar um grupo que tem duas jogadoras que estavam na seleção brasileira recentemente, a Suelle e a Bárbara, além da Mimi que também está na seleção da Argentina e quando você joga pela seleção, seja qual for o país, você joga só contra os melhores. Trazer estas meninas para cá para fazer esta junção com as nossas que são primeiro, segundo ano de adulto, que estão saindo do juvenil agora, dá a química perfeita”, analisa o técnico.

 

Além da equipe pinheirense, Paulinho terá outro desafio pela frente no início desta temporada. O técnico foi convidado para treinar a Seleção feminina de vôlei de Camarões, durante a preparação da equipe para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. “Por enquanto está tranquilo, por que no começo dos treinos aqui no Pinheiros, a nossa preocupação maior é a parte física, então vai dar para conciliar. Nós temos a ideia de tentar fazer um ou dois jogos amistosos com a nossa equipe, pois eu acho importante para as nossas atletas entenderem um pouquinho da cultura deles. Pensando em aplicação, vontade e superação, nestes aspectos elas estão acima da gente e acho que essa troca

 


 

 


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI