FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Vôlei Nestlé anuncia novidades para a temporada 2016/17

14/06/2016

Reforçando o DNA do projeto, parceria com o Programa Nutrindo os Sonhos dos Jovens irá capacitar a futura geração do vôlei brasileiro


 

Fonte: ZDL

 

São Paulo (SP) - O Vôlei Nestlé anunciou nesta terça-feira (14), em uma coletiva em São Paulo, as novidades de seu elenco para a temporada 2016/2017. Além das jogadoras consagradas e estrelas atuais como Camila Brait, Dani Lins, Tandara e Carol Albuquerque, o grupo teve mudanças importantes na composição e em seu formato. De olho no futuro e na nova geração do vôlei brasileiro, a equipe reforçou o DNA de seu projeto ao firmar parceria com o Programa Global "Nutrindo os Sonhos dos Jovens", lançado pela Nestlé na Europa em 2013 e que chegou no Brasil no final de 2015, a de incentivar a capacitação de jovens talentos, propondo iniciativas e investimentos em projetos visando a qualificação e seu ingresso no mercado profissional.

 

A contribuição do "Nutrindo os Sonhos dos Jovens" para o Vôlei Nestlé se somará a todo o treinamento que já vem sendo realizado com sucesso ao longo dos anos. A Nestlé incentivará práticas e técnicas de liderança e capacitação para as jogadoras mais experientes, que serão as mentoras das jovens com protagonismo na quadra (futura geração) e também dos novos talentos que o projeto revelará. Entre as iniciativas que serão desenvolvidas pelo programa estão treinamento de coaching para as mentoras e atividades de aprimoramento técnico e reforço psicológico, além de orientação vocacional e capacitação profissional fora da quadra para a futura geração de atletas.

 

A equipe de Osasco dará sua contribuição oferecendo espaço em seu elenco para jovens atletas, algumas delas com histórico já vitorioso nas categorias de base da seleção brasileira. Cinco das onze já confirmadas representam o futuro da modalidade em nosso país e buscam afirmação em um clube grande. Bia, Saraelen, Paula Borgo, Gabi e Bruna Neri estão com menos de 24 anos e as quatro primeiras já possuem títulos mundiais em suas carreiras. Mais três atletas juvenis serão contratadas por meio e observações pelo país. O modelo de escolha ainda está sendo definido pela comissão técnica do Vôlei Nestlé.

 

Carol Albuquerque ajudará a formar a nova geração - Campeã olímpica em Pequim-2008, Carol Albuquerque está preparada para ser mentora das atletas da nova geração. "Acho legal essa iniciativa da Nestlé de mesclar jogadoras experientes com jovens promessas. Atletas novas são o futuro da modalidade e essa proposta é muito boa. Eu e a Dani Lins ajudaremos no que for preciso e daremos todo respaldo para essas jogadoras, tanto dentro quanto fora da quadra. Já passei por isso quando comecei minha carreira e tive o suporte de atletas consagradas que me ajudaram. Eu guardo isso até hoje e com muito carinho. Se puder deixar esse legado para as meninas e contribuir para desenvolvimento e crescimento delas vou ficar bastante feliz", ressalta a levantadora.

 

Especialista no trabalho de formação de jogadoras, o técnico Luizomar será o responsável por conduzir esse processo dentro de quadra. Ele será auxiliado por Spencer Lee, que chega ao projeto com histórico de bons resultados no trabalho com jovens atletas, e por Jefferson Arosti, que trabalha com Luizomar nesta função há 17 anos.

 

Luizomar tem em seu currículo um tricampeonato mundial trabalhando com jovens. Ele ganhou a competição pela categoria Infanto-Juvenil, em 2005 e 2009, e pela Juvenil, em 2007. Passaram pelas mãos do treinador na etapa de formação jogadoras como Camila Brait, Tandara, Natália, Thaisa, Adenízia, entre outras. "Quando cheguei em Osasco, há dez anos, um dos pedidos que recebi era inserir jovens atletas na equipe. E aí chegaram Adenízia, Natália, Camila Brait e Tandara. Meninas que durante os primeiros anos assumiram responsabilidades e hoje estão entre as melhores do país. A Nestlé está tendo uma iniciativa maravilhosa de relacionar uma plataforma mundial com o esporte. O DNA do Vôlei Nestlé sempre foi a mescla de jovens com atletas consagradas. Acredito que as atletas experientes podem colaborar muito com Bia, Saraelen, Paula, Gabi, Bruna Neri e as outras meninas que serão inseridas no projeto durante a temporada. Elas podem ajudar a encurtar o caminho do sucesso para essas jovens talentosas do vôlei brasileiro", afirma o treinador.

 

Contratado para ser assistente técnico de Luizomar, Spencer Lee foi treinador da seleção universitária e vem de dois bons trabalhos em equipes adultas, com resultados expressivos na Superliga, competição de maior relevância nacional. "A Nestlé é uma empresa visionária. Ela consegue perceber a importância de uma transformação e para refazer e recomeçar só por meio dos jovens. Tenho facilidade de trabalhar com jovens, pois venho das categorias de base. Fui técnico de todas as categorias até chegar ao adulto. Meu pai sempre dizia que trabalhar com jovens é uma maneira de se reciclar sempre. O jovem tem uma leitura da vida e do cotidiano diferente e sempre agrega alguma coisa. Acho muito boa essa mescla de jogadoras olímpicas e experientes com jovens atletas com ambição e grande potencial, haja visto que hoje temos três atletas na seleção brasileira de novos e campeãs mundiais pela seleção sub-23 (Gabi, Saraelen e Paula Borgo). A Nestlé acertou mais uma vez e espero que essa química dê certo", destaca Spencer.

 

Para a temporada 2016/17, o Vôlei Nestlé manteve a levantadora Dani Lins, a líbero Camila Brait, a central Saraelen e a ponteira Gabi. Além das quatro remanescentes, o time de Osasco contratou a levantadora Carol Albuquerque, a oposta Paula Borgo, as ponteiras Tandara, Bruna Neri e Clarisse, e as centrais Bia e Natália Martins. Foram apresentadas nesta terça-feira oito das 11 atletas confirmadas, pois Camila Brait, Dani Lins e Tandara estão com a seleção brasileira que disputa o Grand Prix e se prepara para os Jogos Olímpicos Rio 2016. O clube ainda vai inserir em seu elenco três jovens jogadoras e uma atleta estrangeira.

 

A comissão técnica também passou por mudanças. O técnico Luizomar segue no comando da equipe e seus assistentes serão Spencer Lee e Jefferson Arosti. Além de Spencer, chegaram os preparadores físicos Rafael Rocamora e Marcelo Vitorino e o supervisor técnico Antônio Berardino dos Santos, o Dininho. O estatístico será Leonard Barbosa, que chegou ao grupo na metade da edição passada da Superliga, e o departamento médico será composto pelo doutor Tiago Fruges Ferreira, o fisioterapeuta Thiago Moreira e a nutricionista Lísia Kiehl.

 

Atletas do Vôlei Nestlé 2016/17

 

Dani Lins

Danielle Rodrigues Lins

Nascimento: 05/01/1985

Recife-PE

Altura: 1,83

Posição: Levantadora

 

Carol Albuquerque

Carolina Demartini Albuquerque

Nascimento: 25/07/1977

Porto Alegre-RS

Altura: 1,82

Posição: Levantadora

 

Camila Brait

Camila de Paula Brait

Nascimento: 28/10/1988

Frutal-MG

Altura: 1,70

Posição: Líbero

 

Tandara

Tandara Alves Caixeta

Nascimento: 30/10/1988

Brasília-DF

Altura: 1,84

Posição: Ponteira

 

Gabi

Gabriella Guimarães Souza

Nascimento: 14/12/1993

Niterói-RJ

Altura: 1,75

Posição: Ponteira

 

Saraelen

Saraelen Leandro Ferreira Lima

Nascimento: 16/04/1994

Goiânia-GO

Altura: 1,84

Posição: Central

 

Bia

Ana Beatriz Silva Correa

Nascimento: 07/02/1992

Sorocaba-SP

Altura: 1,88

Posição: Central

 

Paula

Ana Paula Borgo Bedani da Cruz

Nascimento: 20/10/1993

Bauru-SP

Altura: 1,87

Posição: Oposta

 

Nati Martins

Natália Martins

Nascimento: 11/12/1984

Lorena-SP

Altura: 1,86

Posição: Central

 

Clarisse

Clarisse Benício Peixoto

Nascimento: 01/03/1987

Fortaleza-CE

Altura: 1,81

Posição: Ponteira

 

Bruna Neri

Bruna Marques Neri

Nascimento: 15/11/1992

Brasília-DF

Altura: 1,79

Posição: Ponteira


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI