FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Vôlei Brasil Kirin apresenta elenco para temporada 16/17

28/06/2016


 

Fonte: Lucas Simionato/ESM

 

Campinas (SP) - A versão 2016/2017 do Vôlei Brasil Kirin mostrou sua cara nesta terça-feira (28). Com novidades no elenco e na comissão técnica, além da chegada da MRV Engenharia e Unimed/Campinas como novos patrocinadores, o atual vice-campeão da Superliga foi apresentado oficialmente para autoridades de Campinas, imprensa, patrocinadores e convidados em evento realizado no restaurante Joe e Leo’s, em Campinas.

 

A Vice-Presidente de Assuntos Corporativos, DHO, Sustentabilidade e Compliance da Brasil Kirin, Juliana Nunes, enalteceu a parceria, que caminha para sua quarta temporada.

 

“É com enorme satisfação que a Brasil Kirin comemora o quarto ano desta união. Desde 2013, o projeto gerido pela ESM envolve três pilares básicos que permitem a sustentabilidade a longo prazo: a alta performance, a atuação social, com a parceria com o Instituto Compartilhar, e a categoria de base. Teremos novos parceiros nessa jornada. Estas forças refletem a importância da atuação em equipe, apostando em um valor compartilhado, que sempre esteve no DNA da Brasil Kirin”, afirmou a representante da Brasil Kirin.

 

Jonas Donizete (PSB), prefeito de Campinas, também compareceu ao evento para prestigiar a equipe e desejar boa sorte ao Vôlei Brasil Kirin na temporada.

 

“Uma cidade é composta de vários fatores, mas a gente precisa ter alguns símbolos de identificação e o Vôlei Brasil Kirin é um símbolo que Campinas se identificou. Desta forma, o time acabou transcendendo as esferas desportivas, criou um clima de solidariedade, amizade com os torcedores e também uma representatividade do município. Só desejo que tenham cada vez mais sucesso nas competições que disputarem”, comentou o prefeito de Campinas.

 

 

Nesta temporada, o Vôlei Brasil Kirin ganhará o acréscimos de dois novos parceiros: MRV Engenharia e Unimed/Campinas. Os patrocinadores chegam para contribuir ainda mais com o crescimento do projeto campineiro.

 

“Nos sentimos muito honrados pelo convite de poder participar de uma iniciativa tão brilhante e significante para nossa cidade. Primeiro, pelo que representa como modelo de saúde e pelo estímulo aos jovens", acrescentou a gerente de marketing da Unimed/Campinas, Virgínia Serrano.

 

“É uma satisfação muito grande voltar a ser parceiro do vôlei em Campinas, principalmente, por estar ao lado de um projeto que está alinhado com nossos valores”, completou Tulio Pereira Barbosa, diretor de produção da Regional Campinas da MRV.

 

ELENCO - Dentro de quadra, o Vôlei Brasil Kirin também começa recheado de novidades. Na comissão técnica, o argentino Horacio Dileo foi o escolhido para ser o novo treinador. Com experiência internacional e passagem por Maringá e Minas, o técnico chega com a missão de tentar levar o time campineiro de volta às primeiras posições.

 

O elenco terá cinco remanescentes das conquistas da medalha de prata na Superliga e na Copa do Brasil. São eles  Jotinha, Ygor Ceará, Baiano, Vini, além de Tiago Brendle, que está na França com a Seleção Brasileira, na disputa da Liga Mundial.  O elenco deve ser fechado nos próximos dias com a renovação do central Maurício Souza. A negociação está bem adiantada e deve ser fechada nos próximos dias.

 

Para reforçar o elenco, o Vôlei Brasil Kirin apostou em alguns velhos conhecidos da torcida. O oposto Rivaldo, o levantador Rodriguinho e o ponteiro Diogo estão de volta ao time campineiro. Ainda, chegaram o ponteiro Bruno Temponi e o central Matheus.

 

“Conseguimos formar um elenco forte. Estamos confiantes para a chegada do Maurício Souza. Ele demonstrou interesse em continuar e nós em mantê-lo. Faltam alguns detalhes e estamos bem próximos de fechar o elenco. O que também me deixa satisfeito é ver que além de um grupo forte, montamos uma equipe com excelentes pessoas.”, disse o coordenador técnico, André Heller.

 

“É o momento de agradecer novos e velhos parceiros por acreditarem em nós e consolidarem ainda mais o projeto. Eles compraram a ideia e viram que o esporte não é apenas ganhar ou perder em quadra, mas que ele também pode agregar socialmente”, encerrou o embaixador do Vôlei Brasil Kirin, Maurício Lima.

 

CONHEÇA O ELENCO:

 

- Levantadores: Jotinha e Rodriguinho

- Ponteiros: Diogo, Ygor Ceará e Bruno Temponi

- Opostos: Rivaldo e Gregore Baiano

- Centrais: Matheus e Vini

- Líbero: Tiago Brendle


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI