FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Kawane e Miriam avançam para chave principal do Festival de Vôlei de Praia Feminino em Campos do Jordão

05/07/2016

Na quarta-feira (6) tem início o qualificatório nacional com nove duplas de quatro estados brasileiros; a bola sobe às 10h30 com entrada gratuita.


 

 

 

 Fonte: Eric Visintainer - Assessor de Imprensa

 

Campos do Jordão (SP) - A mistura da experiente Miriam com a jovem Kawane resultou em uma química perfeita, nesta terça-feira (5). Com duas vitórias por 2 sets a 1, Kawane/Miriam (Caraguatatuba/Sorocaba) venceu o classificatório paulista do Festival de Vôlei de Praia Feminino, em Campos do Jordão, no Tênis Clube da cidade. A conquista garantiu uma vaga na chave principal para a dupla.

 

Na decisão da fase qualificatoria estadual, a dupla campeã — e segunda melhor paulista — decidiu contra as mais bem ranqueadas na Federação Paulista de Volleyball, Bárbara/Karina. A partida parecia tranquila para Kawane e Miriam, uma vez que elas fecharam o primeiro set tranquilamente em 21/8. Porém, as favoritas se recuperaram no set seguinte empatando com 21/11. No tie-break decidido ponto a ponto, Bárbara/Karina deixou a diferença abrir no final do jogo e perderam por 10/15. Kawane e Miriam avançaram até a decisão depois de vencerem Débora/Val também no tie-break com 20/22, 21/14 e 15/11.

 

“A gente teve dois jogos difíceis que foram ambos 2-1 e que exigiram bastante da gente. Só que nós tivemos esta superação no final”, falou Miriam. “E por mais que a gente não esteja no melhor dia jogando, a gente conseguiu fazer o jogo fluir nos momentos que precisamos”, ainda comentou a atleta de Sorocaba.

 

Kawane e Miriam vivem um ótimo momento. Além da classificação para a chave principal em Campos do Jordão, há duas semanas elas conquistaram a etapa de Bauru do III Circuito Paulista de Vôlei de Praia.

 

Com o avanço à fase decisiva Kawane/Miriam estão agora no seleto grupo do Festival Festival de Vôlei de Praia Feminino, ao lado de Carol (bronze nos Jogos Pan-Americanos Toronto-2015)/Ana Patricia (ouro nas Olimpíadas da Juventude, na China, em 2014), Rebeca/Neide, Lucilia/Shirlei e Marli/Aninha.

 

Classificatório nacional

 

Mais três vagas estão em disputa para a chave principal. As três finalistas do classificatório nacional, que aconte quarta e quinta-feira (6 e 7), também entrarão no grupo principal. A primeira partida na quarta-feira começa às 10h30, com entrada gratuita.

 

O Festival de Vôlei de Praia de Campos do Jordão acontece através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado de São Paulo/Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude e tem entrada gratuita. O patrocínio é da Comgás e EMS. O torneio tem o apoio da Prefeitura de Campos do Jordão e da Speedo. A organização e promoção ficam por conta da Associação Saque de Ouro. A competição conta com as chancelas da Federação Paulista de Volleyball (FPV) e da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

 

Calendário

05/07 - Fase class‹ificatória com duplas paulistas.

06-07/07 - Fase class‹ificatória nacional.

 

08-‹09/07-‹ Chave principal.

10/07 - Disputa de terceiro lugar e final.

 

 


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI