FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Araraquara vence Barretos em seu primeiro desafio pelos 60° jogos regionais

14/07/2016

O objetivo da equipe é conquistar seu 10º. Título consecutivo da competição.


 

 

Fonte: Luciana Antoniosi

 

Araraquara (SP) - Após a conquista inédita do Título da Superliga B, a Equipe Feminina de Voleibol de Araraquara retornou as quadras nesta quarta-feira (13), estreando pelos 60° Jogos Regionais na cidade de Sertãozinho e mostrou porque é a favorita ao título.

 

Determinadas e apresentando um ótimo desempenho, a equipe de Araraquara não teve dificuldades para vencer a equipe da cidade de Barretos, por 3X0 sets, com parciais de 25/05, 25/03 e 25/06, com destaque para os fundamentos de saque e para o sistema ofensivo, em disputa do melhor de cinco sets ocorrida no C.E. Edgar Dega Gonçalves - Patinódromo em Sertãozinho, cidade sede dos Jogos regionais.

 

Este ano, um total de cinco equipes disputam a competição pela 1ª. Divisão da modalidade, sendo elas: Araraquara, Matão, Franca, Sertãozinho e Barretos.

 

Buscando conquistar o 10º. Título consecutivo, a equipe de Araraquara é favorita a conquista da modalidade. Segundo Sandra Mara Leão, técnica da equipe, as atletas estão focadas e determinadas na conquista da medalha de ouro para a cidade e busca nesta primeira competição o maior entrosamento técnico e tático da equipe para os campeonatos seguintes, com foco na no Campeonato Estadual - Divisão Especial e na Superliga A.

 

Ainda Segundo Sandra Mara Leão, a tendência é que a equipe evolua ao longo da competição. “Com as novas contratações e o retorno ás competições, nosso foco é o entrosamento e a evolução técnica do grupo, ao longo dos desafios. Existem equipes fortes que vieram preparadas para os Jogos Regionais, estamos focadas em apresentar um voleibol de alto nível, conclui.”

 

No próximo desafio, a equipe de Araraquara enfrenta as donas da casa, Sertãozinho, nesta quinta-feira (dia 14), ás 14h30 no G.E. Pedro Ferreira dos Reis - Docão.  

 

Elenco : Mariana (01) e Marcela (11) - levantadoras; Karina (2), Thais Bruzza (7) e Fernanda (13) - Líberos; Ana Laura (5), Maiara (8) e Priscila (16) - Ponteiras; Aline (06), Laísa (10) e Paloma (17) - centrais; Mariele (4) e Linda (19) - opostas.  Sandra Mara Leão - técnica, Samanta Santos-preparadora física e Ariane F. dos Santos - fisioterapeuta.

 

NOVOS REFORÇOS INTEGRAM A EQUIPE PARA A TEMPORADA 2016/17

 

Com a conquista do título da Superliga B, a equipe de Araraquara conquistou também a vaga para disputar a Superliga A, e o retorno a maior competição da elite do voleibol brasileiro.

 

Diante da competitividade da competição a comissão técnica manteve as atletas que se destacaram na temporada e contratou cinco novos reforços importantes: as levantadoras: Marcela (1,78) e Maiara (1,76), a oposta Mariele (1,78), a central Paloma (1,89) e a líbero Fernanda (1,75).

 

A direção da equipe ainda vive o desafio de conquistar novas empresas apoiadoras para permanecer na temporada. Atualmente a equipe conta com o apoio da Fundesport,  GásBrasiliano, Brasilux, Toque Sport, Geração Fitness, TM7 e Unimed.

 

Para a direção da equipe,  o apoio das empresas com recursos materiais e prestação de serviços é importante, mas a equipe necessita de recursos financeiros para as despesas de folha de pagamento e alimentação dos profissionais, além das taxas e inscrições exigidas pela confederação e federação.

 

"Hoje o apoio ao voleibol de alto rendimento se tornou uma ótima ferramenta  de marketing esportivo,  de grande potencial de visibilidade e posicionamento de marca perante um público pulverizado, que proporciona aos parceiros a associação e fortalecimento de sua imagem junto a um esporte que hoje é vencedor além das grandes oportunidades de divulgação e de retorno de mídia", afirma Luciana Antoniosi - Diretora de marketing da equipe.

 

Interessados  em conhecer os benefícios proporcionados pelo projeto devem entrar em contato com a direção da equipe pelos telefones: (16) 3324-4427/9-9963-6116 ou por e-mal: <mailto:voleiararaquara@gmail.com>voleiararaquara@gmail.com;

 

 

 


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI