FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Disposição nos treinos marca pré-temporada do Vôlei Nestlé

21/07/2016

Enfoque na preparação física e amistosos para acompanhar a evolução. A equipe de Osasco estreia na Copa São Paulo no dia 29 de julho (sexta-feira), às 19h30, no ginásio José Liberatti


 

 

Fonte: ZDL

Osasco (SP) - O Vôlei Nestlé iniciou os trabalhos visando a temporada 2016/17 no começo de junho. Após um mês e meio de treinos, a equipe de Osasco disputou dois amistosos e faz os ajustes finais para estrear na primeira competição que terá pela frente. No retorno, o enfoque foi dado à preparação física. Em uma segunda etapa, as atletas passaram a realizar atividades com bola. Em seguida, a comissão técnica marcou dois amistosos visando observar a evolução do time. A equipe comandada pelo técnico Luizomar estreia na Copa São Paulo no dia 29 de julho (sexta-feira), às 19h30, no ginásio José Liberatti. O adversário sai do confronto entre São Cristóvão Saúde/São Caetano e Pinheiros, que se enfrentam na próxima terça-feira (26), em São Caetano do Sul.

Luizomar está bastante satisfeito com o começo de temporada. "Essa fase inicial é para entrosamento e conhecimento. A prioridade na pré-temporada foi a preparação física e elas estão se doando bastante. É um grupo novo e ainda estamos nos conhecendo. Já havia trabalhado com algumas na seleção de base e com outras que estão voltando para a equipe. O que está me agradando é que elas estão sempre muito dispostas a treinar, seguir as orientações e bastante receptivas às informações. Os amistosos servem para testarmos as formações e ações que estamos fazendo nos treinos. Após os jogos realizamos uma avaliação dos números e das imagens para saber se o que está sendo proposto foi bem executado", comentou o treinador.

A oposta Paula aprova a realização de amistosos nesta etapa de preparação. "Estamos melhorando a cada treino. Todo começo de temporada é assim mesmo. É o momento ideal para ajustar o entrosamento e acertar o tempo de bola de cada jogadora. Deste time só havia jogado com a Clarisse e a Gabi, portanto, é uma fase de conhecermos melhor as características das companheiras. Ainda temos muita coisa para melhorar e a cada dia estamos crescendo em todos os fundamentos. Os amistosos são importantes para que vejamos a evolução da equipe", afirmou a jogadora, que disputará sua primeira temporada pelo Vôlei Nestlé.

O treinador elogiou a postura de sua atleta mais experiente e acredita que isso inspira as jovens atletas do elenco. "O grupo tem se mostrado bastante solicito. Essa mescla de jovens com experientes é importante e as jogadoras com mais bagagem possuem a responsabilidade de ajudar as mais novas. A presença da Carol e sua motivação tem nos agradado bastante. Ela está se dedicando e mostrando muita disciplina. A disposição dela contagia as mais jovens," disse Luizomar

Na quarta-feira (20), o Vôlei Nestlé enfrentou a seleção sub-23, em Barueri, e venceu por 3 sets a 0, parciais de 25/17, 25/21 e 25/17. No amistoso anterior, o time de Osasco recebeu o Sesi-SP, no José Liberatti, e também ganhou por 3 a 0.

 


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI