FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Com Taquaral lotado, Argentina bate Seleção Brasileira Sub-20

29/07/2016


 

Fonte: Lucas Simionato/ESM

 

Campinas (SP) - A Seleção feminina de vôlei da Argentina mostro que está cada dia mais a vontade em Campinas. Na noite desta sexta-feira (29), as Panteras, como são conhecidas as argentinas, derrotaram a Seleção Brasileira Sub-20, por 3 a 0 (25/15; 25/20 e 25/20), em 1h12,  no Ginásio do Taquaral. Mais de duas mil pessoas compareceram no amistoso.

 

A partida faz parte do período de treinamentos que a Argentina realiza em Campinas. Classificada pela primeira vez para uma edição de Jogos Olímpicos, as hermanas escolhem o Ginásio do Taquaral para fazer sua aclimatação. Os dois times voltam a se enfrentar neste sábado (30), às 17 horas, novamente no Taquaral.

 

“Começamos bem, jogando em alto nível, mas nos desconcentramos com o passar do tempo e tivemos que nos adaptar. Do outro lado estava uma excelente equipe. Mas poderíamos ter um pouco mais de atenção”, comentou o técnico argentino, Guillermo Orduna.

 

“Apesar do resultado, fiquei bastante feliz com nosso sistema defensivo. Pecamos na virada de bola, o que é natural para atletas jovens como elas, mas saio bastante satisfeito pelo que elas mostraram, especialmente, contra uma seleção que vai estar nos Jogos Olímpicos”, completou o treinador da Seleção Brasileira, João Klein.

 

O JOGO

Com grande festa nas arquibancadas, a Argentina aproveitou a experiência para construir sua vantagem. As meninas do Brasil, no entanto, mostraram disposição e talento com a oposta Beatriz e a ponteira Júlia Moura. Mesmo assim,  o time argentino fechou o primeiro set com facilidade: 25 a 15.

 

Na segunda parcial, as brasileiras se soltaram e impuseram mais dificuldades às argentinas. Novamente com bom aproveitamento no saque, especialmente das ponteiras Nizetich e Fernandez, a Argentina foi crescendo e abrindo vantagem  - 16 a 10 na segunda parada técnica. A Seleção Brasileira conseguiu melhorar na reta final, mas viu as adversárias abrirem 2 a 0: 25 a 20.

 

As emoções da partida ficaram reservadas para a última parcial. Apoiada pela energia do Ginásio do Taquaral, a Seleção Brasileira cresceu e conseguiu jogar de igual para igual, deixando o placar empatado até a reta final. Mais concentradas, as argentinas cresceram no momento decisivo e fecharam o terceiro set e o jogo em bloqueio da oposta Fresco: 25 a 20.

 

ARGENTINA

Castiglione,  Fresco, Nizetich, Fernandez, Lazcano, Mimi Sosa e Tatiana Rizzo (líbero). Técnico - Guillermo Orduna

Entraram: Martinez, Sagardia, Boscacci, Acosta

 

BRASIL

Grayce, Beatriz, Karina Barbosa, Júlia Moura, Diana, Karina e Nyeme (líbero). Tecnico - João Klein

Entraram: Amanda, Lorrayna e Amanda Marques

 

 


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI