FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Vôlei masculino do Sesi-SP estreia na Copa São Paulo contra o Brasil Kirin

10/08/2016

Time joga em casa nesta quinta-feira (11) no primeiro compromisso da temporada 2016/2017

 

Fonte: Amanda Demétrio - Fiesp/Sesi

 

 

São Paulo (SP) - A equipe masculina de vôlei do Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP) estreia na Copa São Paulo enfrentando o Vôlei Brasil Kirin na noite desta quinta-feira (11). O time, que busca seu sexto título na competição (foi campeão em 2009, 2010, 2011, 2012 e 2013), recebe os campineiros na Vila Leopoldina às 19h pela semifinal do torneio.

 

Sem contar com alguns titulares, que defendem a seleção brasileira nos Jogos do Rio, e com sete meninos da base, que estão com a seleção sub 21, o Sesi-SP se prepara para mais um início de temporada e para um confronto contra uma equipe tradicional e bem conhecida. Para o técnico Marcos Pacheco, essa mescla de atletas no começo já é algo tradicional por conta do calendário da seleção e ajuda muito os garotos mais jovens a já ingressar na equipe adulta.

 

“Já estamos acostumados a começar a temporada com uma grande interação de atletas bem mais jovens com os mais experientes. Este é o momento que esses garotos têm para buscar espaço. Os adultos que estão junto aqui, Theo, Rafinha, Sidão, têm dado muito suporte e apoio para eles, e isso está muito bom. Meninos como Fábio Capalbo, Alan Patrick e Johan estão vindo para o seu primeiro ano de temporada principal, e este momento é fundamental”, comentou o treinador, que acredita que começar numa semifinal de competição oficial contra uma equipe com históricos recentes cria expectativas.

 

“Enfrentar o Campinas sempre é um jogo duro - e em uma semifinal de competição do calendário oficial, mais ainda. Nós só pensamos em fazer um bom jogo e buscar a vitória. Sabemos das dificuldades, eles estão com o time quase completo, exceção apenas do Maurício, que está com a seleção brasileira. Montaram um time competitivo e estão completos, mas tudo bem, a gente também tem possibilidades de montar um time bem competitivo e acredito num bom jogo.”

 

A edição de 2016 da Copa São Paulo começou no dia 6 de agosto com a vitória do São Bernardo Vôlei contra Climed/Atibaia e segue até o dia 15. Agora, as quatro equipes restantes disputam nesta semana as duas semifinais. Pelo grupo B, Funvic Taubaté, atual campeão, recebe o são Bernardo, enquanto Sesi-SP e Brasil Kirin se enfrentam pelo grupo C. Os vencedores se encontram na final, marcada para o dia 15 de agosto (segunda-feira), em local e horário a definir.

   

Grupo B

11/08, às 20h, em Taubaté - Funvic Taubaté x São Bernardo Vôlei

 

Grupo C

11/08, às 19h, na Vila Leopoldina - Sesi-SP x Vôlei Brasil Kirin

 

Grupo D

15/08, (a definir) - 1º Lugar do Grupo B x 1º Lugar do Grupo C

 

Serviço:

Copa São Paulo 2016/2017

Jogo: Sesi-SP x Vôlei Brasil Kirin

Local: Rua Carlos Weber, 835 - Vila Leopoldina

Data / Hora: 11/8 (quinta-feira) - 19h

ENTRADA GRATUITA - NÃO HÁ ESTACIONAMENTO NO LOCAL

 


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI